Medo
Médicos que fazem perícias em segurados a pedido das companhias seguradoras têm medo de comprar seguro de vida.
O homem moderno tem medo do silêncio.
Ele foge do encontro com sua voz interior.
Ao chegar à sua casa, liga desesperadamente a televisão ou o rádio, para não ter que ouvir sua própria consciência, em busca de resposta e iluminação.
O que é Sanidade?
É louco quem acredita que pode voar?
É louco quem tem medo do escuro?
Assusta quando nos chocamos com a realidade... mas o que é real?
Suponhamos que: Você vive em um universo que você mesmo criou, com as situações que planejou, seguindo um caminho atrás dos objetivos traçados por você. Aí um dia tudo desmorona e seu mundo vira de cabeça para baixo. Por quê? Porque não seguiu o seu roteiro. Ninguém planeja o próprio final.
Um dia acordamos e vemos que somos nós quem moldamos o Universo e que os monstros são reais, nós somos nossos monstros.
Nossa mente está à mil, nossas emoções intensas, nossos sentidos aflorados... estamos beirando a loucura. O dia é curto demais para tantos afazeres. Não gostamos de acordar cedo. É perturbador trabalhar, ser rotulado, 'coisificado', identificado por um crachá para poder viver, sem ter tempo para nós mesmos. Esquecemo-nos do EU. Como robôs, temos hora para acordar, para comer. Temos um roteiro traçado dos caminhos que percorreremos durante o dia, nos ensinaram como devemos nos portar.
Quem somos? Estamos felizes?
Será que suportaríamos viver sem toda essa pressão, tendo tempo para nos conhecermos? Será que conseguiríamos nos encarar frente a frente?
As mudanças em nossas vidas são como estar diante da imensidão do mar. No início a gente tem medo até das marolinhas, mas com o tempo, ganhamos confiança, aprendemos a nadar (mudar) e vamos avançando mais e mais, até enfrentarmos grandes ondas. Mas uma coisa é certo: desde de a marolinha até as grandes ondas, não há mudanças sem atitude.
Tudo parece estar bem, penso. Mas então o que você havia superado reaparece e você tem medo, o que era uma verdade resolvida vira uma verdade desesperadora, você está ali, mas sabe que não deveria. Você faz algo, e não demora nem dois segundos pra se arrepender, você diz algo e tenta engolir a própia voz novamente. Tarde demais, tarde demais pra desfazer o feito, para não falar o falado, pra parar de sentir o já sentido.
Na vida Ninguem tem medo de altura, e sim, medo de cair..
Ninguem tem medo de escuro, e sim, medo do que esta nele..
Ninguem tem medo de dizer: 'Eu Te Amo' e sim, o medo da resposta..
Na vida, o Amor eh como duas pessoas segurando um elastico, a primeira que solta, machuca a outra..
Um amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois kem ama, Cuida, nao magoa e nem decepciona.. Pense nisso'
A verdade é que hoje em dia muitas pessoas têm medo de amar, porque poucas pessoas hoje em dia dão valor a esse sentimento.
Quem tem medo de ser feliz é porque nunca teve a felicidade verdadeira em seu coração, mas para tudo em nossa vida tem a primeira vez.
Alguns tem medo do voto nulo por achar que enfraquece a democracia, e por covardia se entrega nas mãos da corrupção.. Se o voto fosse facultativo muitos deixariam de votar e nem por isso a democracia seria abalada, não é mais ou menos a mesma coisa?? Vote nulo.