Meditação sobre a Inveja
Não se preocupe com os invejosos eles sempre iram querer ser igual a você, mas tudo isso é resultado que você tem capacidade. E lembre-se o nosso Deus continuará te abençoando e abatera os invejosos.
Se nos invejam é porque temos algo que as pessoas não tem e se livrar disso seria optar pela opção dos outros. Eles que continuem invejosos. Como que era aquele refrão mesmo? Ah: "tire a inveja do caminho que eu passar como eu sou".
A inveja é fruto da vaidade.
Quem adoece de inveja, sente necessidade de “ser como”, ou “ter como”, porque não consegue admirar aquilo que não procede de si mesmo.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
O verdadeiro amigo é aquele que continua do seu lado, não permitindo despertar a inveja caso você seja melhor do que ele!
Resposta a quem não merece.
O que vejo em tudo isso
É inveja dessa gente
De um povo acolhedor
Amoroso e contente
Mas também se for preciso
Tira da boca o sorriso
Pra defender o seu torrão
Não gostamos de intriga
Mas se quer brigar "nós briga"
Medo? "Nós num temo não."
O nordestino se orgulha
De morar nesse lugar
Quem precisou ir embora
Tem vontade de voltar.
Aí vem essa mulher
Que ninguém sabe quem é
Nem de onde ela saiu
Falar mal da nossa gente
Povo de fibra e valente
Que igual nunca se viu.
Não temos inveja daquilo que é dividido com o outro. Não temos cobiça pela imitação. Nem somos ambiciosos pelo o que é secundário.
Há pessoas que sabem como esconder sua maldade, inveja, falsidade e mau caráter. Por traz da falsa aparência de interesse em nós. Se mostrando assim; amigas, confiaveis, interessadas e bondosas. Que saibamos identificar tais seres, e nos manter-mos longe.