Meditação sobre a Inveja
Quando olhar para mim,e sentir inveja,sinta-se pior ainda,pois nunca será igual a mim,visto que nunca sentirei inveja do que você é.
Ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco... A inveja é um sentimento tão feio e mau... falar das pessoas sem as conhecer... ter inveja do sucesso dos outros é triste... este tipo de pessoa não vive, apenas existe... E é a estas pessoas que eu digo... que a inveja delas é a velocidade para o meu sucesso... Pois não são elas que vivem a minha vida por mim... Aprendam a ser gente e a ter vida própria... Comigo só caminha quem eu quero... o importante para mim não é a quantidade, mas a qualidade... prefiro um inimigo declarado do que amigos falsos! Como a minha vida não é feita de falsidades... prefiro que me chamem antissocial que falso... só caminha comigo as pessoas de verdade, e que sei que, independentemente de onde eu estiver, estarão sempre presentes e a meu lado... mesmo que ausentes... mesmo que distantes... sei que ficam felizes por mim... que estão comigo em seus corações... que ficam felizes por mim... A isso sim eu chamo amigos de verdade... Um bem haja para todos os meus verdadeiros amigos. Não preciso citar o nome dos falsos que tanto eu como eles sabem bem quem são e muito menos dos verdadeiros, pois esses caminham sempre comigo, verdadeiramente sem capas e sem duas caras... são transparentes como a água que é essencial à vida. Assim como são essências para a minha vida. Fico imensamente grato a todos os meus verdadeiros e bons amigos... pois sabem que tudo aquilo que são para mim eu sou para eles.
Quando o invejoso está em desvantagem, seu discurso é "se não posso ter, ninguém pode" ou como que defendendo a igualdade "se não pode ter para todos (inclusive ele) não haverá para ninguém".
Quando o invejoso leva vantagem sobre o outro, seu discurso muda e já não defende a igualdade para todos: "estou bem, o problema é dele, que se vire!"
Quando não há inveja nem expectativa,
mesmo a pessoa mais rica e poderosa
é só mais um ser humano.
Apenas quando estamos com inveja do que ela tem
ou esperamos algo dela é que
nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.
Inveja...
O que seria a tal e tão sonhada inveja? Sim, sonhada, por que não?
Muitas pessoas até sonham em possuir o bem de outra, querer ser a pessoa, buscar, almejar, construir, como essa pessoa construiu.
Algo tão hilário que faz a gente, ficar se pensando, o por que da mesma o invejar?
Que necessidade?
Para qual definição?
Uma coisa na qual ficamos tristes em ver a falsidade no ar, vendo a pessoa se dando bem, tendo um bom emprego, tendo um ótimo salário, construindo sua família ou seja vencendo na vida e queremos aquilo também.
São tão cruéis ao invejar, que desejam até mesmo o mal do outro, querendo subtrair essa pessoa, pisando , tomando seu lugar, fazendo com que essa pessoa perca teu emprego, os teus bens e inclusive o teu bem maior, a tua família, ou seja, usando a pessoa como um degrau para se promover.
Muitos questionam você, como conseguiu, como se encontra no lugar em que você se encontra hoje, buscando fazer de alguma forma algo parecido, para crescer também. Mas estas mesmas não querem viver o que você viveu, lutar o que você lutou, correr o que correu, andar o que andou, as mesmas querem as coisas fáceis, sem trabalhar e esperar lá do céu algo divino e sobrenatural, mas não.... Deus te dá asas para voar e ir atrás de seus objetivos, ele já te dá um empurrão para você ter o livre arbítrio para fazer ou deixar de fazer o que queira.
Não estou dando aula de cristianismo ou denominando alguma placa de igreja, cada um tem a sua e acredita naquilo que te traz segurança.
Então não existe necessidades de querer invejar os outros, Deus deu uma vida para cada ser humano cuidar e fazer o que bem entender , comece a percorrer teus caminhos sem o mesmo invejar e sim ter essa pessoa que o mesmo a inveja e use a como um ponto de referencia e admiração para tua vida.
A inveja foi feita para os puros e o ódio para os
fortes. Por isso, sou odiada e invejada e acima de
tudo, sobrevivente.
Quando a vida me DESAFIA,
eu coloco meu COLETE á prova
da INVEJA,passo meu BATON da IRÔNIA,
coloco meu SALTO que eleva a minha
TOLERANCIA e disparo minha ARMA secreta:
MEU SORRISO...
Sim, tem razão. O senhor deve conhecer os homens melhor que eu, é possível; mas, se esses invejosos estão entre os meus amigos, confesso que prefiro não os conhecer para não ser obrigado a odiá-los.
Quando não temos, devemos aplaudir quem tem. E não invejar as riquesas do próximo, quando alguém tem, conseguiu com seus méritos independente do que fez ou não. Conseguiu com seu trabalho, com seus esforços. E o que devemos fazer é batalhar trabalhar e compreender que, o que é dos outros é dos outros não nos pertence. Então temos que batalhar Para conseguirmos o nosso, não importa se fulano comprou, se fulando gastou tanto em alguma coisa fútil, se viajou ou deixou de viajar, se foi a uma praia ou deixou de ir, foi uma piscina... tanto faz, simplesmente você faz o seu trabalho ganhe, construa e então só aí você vai poder ver que quando os outros falarem de você, sentirá o peso do incômodo, não se importe com o alheio, o que é dos outros. Apenas batalhe pra conseguir o seu.
Fé em Deus e mãos a obra.
Marco Freire Silva
18/01/2020
20:50
“A inveja é uma máscara transparente”.
Não adianta querer esconder o rosto, suas atitudes revelam quem você é.