Meditação sobre a Inveja
Para o perdedor invejoso, a vitória do adversário nunca será vista como uma conquista justa, mas como uma ameaça direta ao próprio ego.
Pior do que reviver momentos do passado, é a tortura psicológica que o invejoso sofre ao ver as conquistas de quem observa, enquanto percebe que não tem nada de interessante para mostrar sobre si mesmo.
Pior do que aqueles que te invejam pelo que você tem, são aqueles que te invejam pela pessoa que você é!!!
Esses desejam que você não exista!!!
Se as pessoas soubessem o preço que pagamos, para chegar onde estamos, talvez não nos invejassem tanto.
O invejoso é um insatisfeito crônico: o que ele tem nunca lhe basta, o que o atrai é o que dos outros.
Existia um anjo que queria de toda forma ser igualzinho a Deus. A sua inveja era tanta que fez dele um diabo.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
O mal dos invejosos é achar que só os feios envelhecem. Os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia de se nascer belo.
... ser invejoso ...
Você quer me ver afundar?
Observe-me...
sempre a cabeça levanto,
enquanto isso meu dedo do médio
para você sempre está para cima!!
Pessoas perversas e invejosas não precisam te conhecer por completo para destruir a sua vida, elas só precisam conhecer seus objetivos e suas metas para tentar te destruir.
Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.
Algumas pessoas têm tão baixa autoestima e falta de autenticidade que usam da bajulação para se aproximar das pessoas e se sentirem aceitas e queridas.
Já os bajulados não percebem, pois estão distraídos demais com seus egos sendo inflados.
“ Prefiro mil vezes compartilhar uma casa com mosquitos sugando meu sangue ; do que compartilhar uma casa com invejosos sugando minha alma .”