Meditação sobre a Inveja
"Nunca se anule por causa dos invejosos. Esses sempre estarão ao seu redor, mas você não pode ser o mesmo sempre, evolua apesar da oposição!"
Os invejosos sempre estão abaixo e quando tentam atingir quem está encima jogando pedras, serão eles mesmos é que são atingidos, porque as pedras que sobem, depois caiem.
O invejoso não prospera na vida, porque vive cobiçando o que é do outro, e não vive a sua própria vida!
Uma das palavras mais utilizadas pelos invejosos, é: Cafona. O invejoso adora verbalizá-la em seu vocabulário. No entanto, está apenas projetando-a no outro, porque não consegue conviver com a ideia de que a felicidade pode ocorrer ocasionada pelo simples modo natural de levar a vida. Sem seguir tendências, ou padrões pré- estabelecidos.
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo
O invejoso é um ser desprezível, incapacitado e infeliz que deseja possuir ou destruir algo que pertença a outrem e nunca valoriza as coisas que tem.
O Invejoso se impõe pelo seu ego. O Criativo não necessariamente necessita se impor, mas suas obras lhe trazem respaldo.
Sabe, até tenho uma simpatia pelos invejosos, pois se eles falam de mim, é porque estou fazendo a diferença...
Eu gosto dos invejosos, eles falam sem pensar e quando mordem a língua se engasgam com o próprio veneno.
Deixe que seu sorriso seja o motivo de dúvida entre os invejosos. Mais vale o fingimento de felicidade do que o insulto calado dos maléficos que se alimentam de nossa fraqueza.
O invejoso é mais perigoso que o ladrão, porque ele não quer pegar o que é seu ele quer tomar o seu lugar.
O invejoso não só peca por querer possuir aquilo que você tem, ele peca principalmente pela falta de interesse e capacidade de correr atrás dos seus objetivos. A avareza já é um pecado por si só, mas a inveja é algo que está gravado na alma, causa maior do ódio que carregamos e principal protagonista da nossa queda.
A inveja é o único mal que pode te destruir onde você fornece os elementos necessários pro inimigo fabricar o veneno.
s.m. ‘passivo-agressivo’: 1. Diz-se do sujeito egoísta, invejoso e covarde, que vive se arrastando pelo esgoto para atacar sem ser visto; 2. Criatura medíocre digna de pena.
Existia um anjo que queria de toda forma ser igualzinho a Deus. A sua inveja era tanta que fez dele um diabo.