Meditação sobre a Inveja
A melhor vingança que existe e ver a cara de decepcao dos invejosos quando te veem conquistando tudo que eles querem e nao conseguem....
"O invejoso será sempre uma pessoa frustrada, pois só se concentra em ver as qualidades que gostaria de ter projetada na vida das pessoas do que cultivar boas atitudes e desenvolver seu próprio potencial."
Alguém bem-sucedido, inteligente, bonito e modesto fere o invejoso sobretudo por possuir a qualidade última.
Um invejoso não espera que você sucumba, simplesmente. Ele se ofende com suas perspectivas, com seu progresso e com sua forma de lidar com o processo como um todo. Inveja é a ofensa declarada à toda e qualquer possibilidade de triunfo.
O invejoso tem duas coisas que lhe é peculiar: os muitos elogios, e a síndrome de pensar que é invejado por muitos.
O invejoso vive sob o efeito de poderosas ilusões:
Vê em outros seres humanos, deuses;
Vê nas conquistas terrenas dos outros, paraísos transcendentais;
E é invisível para ele mesmo.
Aos falsos, invejosos, trapaceiros e mentirosos. Desgosto e pena.
Aos justos, sinceros, verdadeiros e honestos. Satisfação e administração!
A inveja rodeia a felicidade cantada, a inveja persegue os que escolheram sorrir pra vida e nela fazer algo novo.
Não será porque a inveja me espreita que inibirei a minha alegria, pelo contrário, irradiarei alegria e contagiarei os invejosos.
Os invejosos existem a partir do momento que você se preocupa com eles. Ignore a hostilidade alheia e seja sempre feliz!
A inveja é a junção do atrair e do trair: atrai para si a pessoa invejada e trai tanto o sujeito invejado quanto o invejoso.
O invejoso é sempre aquele que estraga prazeres, que tem sempre um "mas" para diminuir o outro, como se o bem do outro ferisse ou viesse diminuir o seu.