Meditação sobre a Inveja
Um invejoso não espera que você sucumba, simplesmente. Ele se ofende com suas perspectivas, com seu progresso e com sua forma de lidar com o processo como um todo. Inveja é a ofensa declarada à toda e qualquer possibilidade de triunfo.
O invejado, verdadeiramente sagaz, serve-se da própria difamação para retocar melhor o seu retrato e suprimir as sombras que lhe afetam a luz. Torna o invejoso, sem querer, no colaborador da sua perfeição.
Os invejosos podem ter tudo igual que você possui, fazer tudo o você faz. Mas ainda sim vão morrem de ódio porque o que mais querem nunca irão conseguir:
Ser você.
Desculpem-me os invejosos pela falta de tempo, mas ainda estou atrasado para chegar onde quero estar com minhas próprias pernas.
Deixe sua estrela brilhar e não ligue para invejosos, pois quem tem luz se destaca na escuridão, mas sempre atrai alguns insetos.
O invejoso é o autor dos seus desacertos, do seu inconformismo, da sua própria infelicidade, da sua desgraça.
"Nunca se anule por causa dos invejosos. Esses sempre estarão ao seu redor, mas você não pode ser o mesmo sempre, evolua apesar da oposição!"
Quando você é muito bom no que faz, até um invejoso te elogia, e quase fica de joelhos na sua frente, implorando por algumas aulas.
O silêncio é a forma mais sincera que os invejosos têm para expressar a grandeza alheia, pois ninguém faz propaganda a favor de seus concorrentes.
Missão dos invejosos, não é desenvolver crescer pelo próprio mérito, o objetivo deles é te derrubar, tomar o seu lugar, mesmo não tendo conhecimento de causa alguma...
O invejoso não prospera na vida, porque vive cobiçando o que é do outro, e não vive a sua própria vida!
Não se preocupe com o que falam os invejosos,
se preocupe em fazer a sua parte bem feita
que o reconhecimento de seu trabalho certamente virá.