Meditação sobre a Inveja
O invejoso não quer o que você tem, o que ele quer de verdade é ser quem você é. Ele inveja o que você representa, o impacto que você causa nas pessoas ao seu lado, o respeito e admiração que as pessoas têm por você.
A Inveja é o verdadeiro instinto de roubo. Quanto maior for o número de invejosos tanto maior será o número de ladrões.
"Não seja invejoso.
Na inveja, o invejado só cresce e o invejoso só desce.
-Tudo na mesma proporção."
☆Haredita Angel
A inveja no invejoso não cessa quando ele conquista aquilo que era do seu invejado, simplesmente porque o motivo da inveja, no fundo, não é o que o outro tem de concreto e visível, mas o que o outro é como pessoa e como essência, bem como o que ele transmite ao seu redor, por isso que a inveja é infinita, apesar das conquistas do invejoso.
Quase 100% da população se acha invejado, e quase ninguém se sente invejoso. Onde estão os invejosos?
A inveja é algo que ludibria, ás vezes você está em uma situação difícil e o invejoso nem se atenta.
A inveja vêm na incapacidade, e da impotência diante do sucesso alheio. Por isso, todo invejoso é em si mesmo um amargurado que por covardia diante da vida jamais quer pagar o preço para ter o mesmo sucesso.
A inveja é um pecado envergonhado, é por isso que você não admite que é invejoso. Não que você não seja, mas que não admite.
A inveja é um sentimento tão negativo, tão destrutivo, que leva o indivíduo "invejoso" a estar sempre na tocaia, esquecendo até mesmo de si próprio.
Flávia Abib
A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.