Meditação sobre a Inveja
POR SAÚDE FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL, SAÚDE SENTIMENTAL, SAÚDE MENTAL, SAÚDE FINANCEIRA, SAÚDE SOCIORRELACIONAL, SAÚDE CONJUGAL; enfim, SAÚDE PLENA EM TODOS OS SENTIDOS.
Sim, Senhor, guia-me na tua verdade, e terei a convicção plena de ser agradável a ti e, por isso mesmo, ser aprovada por ti.
Que eu esteja firmada na tua palavra que é a verdade sem jamais desviar dela, qualquer que seja o motivo. Qeu aprenda a confiar em ti, dependente de ti, obediente à tua voz em qualquer circunstância, mesmo quando as situações tentadoras surgirem para me impelir a agir de forma contrária aos ensinamentos de Deus que livram dos abismos do engano, dos vícios, do mau testemunho; quando forem usadas pelo mal para me fazer pensar que o mal é um bem. Que Deus me dê sempre discernimento espiritual, audição espiritual, sabedoria para discernir os espíritos e não ser ludibriada por aquele que só quer matar, roubar e destruir. Deus me livre de todo o mal em nome de Jesus, amém.
Deus me livre de todos os abismos, pois sempre um abismo chama outro abismo:
“Ah, é só dessa vez!” (e nunca fica em uma única vez), Ah, é pro teu bem!” (algo ruim nunca é bom), “Ah, é por uma causa justa!” (a inverdade não opera a justiça). Todavia, a sabedoria de Deus mostra o engano dessas palavras, pois todas desviam da dependência de Deus, estimulando à dependência de outras coisas que estão fora dos propósitos de Deus.
Jogos para ganhar dinheiro, Inveja para ter o que os outros têm, Mentira ou Omissão para obter benefícios etc. Respectivamente, o texto sagrado:
1. Não fala sobre não jogar em loterias, mas isso não exclui a certeza das consequências - tudo é lícito, mas nem tudo convém;
2. Fala sobre a inveja de querer ser e ter como os outros têm e não consegue e fica numa eterna tentativa, o que ocasiona a "podridão dos ossos", i.e., a destruição da saúde como ansiedades, estresse, somatização de doenças... - às vezes, não sabemos o porquê de certas doenças, mas, muitas vezes somos os responsáveis por elas;
3. O fato de ter havido servos fiéis do Senhor que cometeram pecados - por motivos considerados justos como Abraão que disse meia-verdade sobre sua esposa-irmã, ou como Davi que adulterou com Bate-Seba e foi responsável pela morte de seu marido, entre outros -, não deve nos servir como motivo para fazermos o mesmo, mas deve servir como exemplos para que não venhamos a fazer o mesmo, com base no nosso esforço em querer corresponder à vontade de Deus em sermos obedientes à sua voz da verdade, aprendendo a resistir às tentações que se nos apresentam.
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa:
toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe!
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
Pessoas insensíveis e invejosas se alimentam de ingratidão e destilam um veneno que destrói relacionamentos e mata sentimentos.
O mal nunca vai estar acima do bem. Pode até humilhá-lo, machucá-lo, prendê-lo, ferir-lhe a autoestima ou traumatizar-lhe profundamente a alma; às vezes até mesmo matá-lo. Mas o mal sempre será apenas isso, uma sombra negra, um empecilho no caminho do íntegro. O justo, porém, mesmo aos trancos e barrancos, sempre terá a luz da justiça para lhe guiar sobre os obstáculos impostos pelas trevas. E seu sono será sereno, mesmo em face da morte iminente. Enquanto isso os pesadelos assolam o injusto em seu travesseiro cheio de ciúme, inveja, maquinações e ansiedades.
Torne a sua vida cada vez mais insignificante para os olhos das pessoas, enquanto você faz o melhor em silêncio, podem querer ouvir o que são os seus planos, para poderem festejar o teu fracasso.
Tome cuidado com o excesso de críticas, com o ódio que algumas pessoas têm de você. Das duas uma: ou a pessoa que critica sente inveja, queria ser como você, e às vezes, até queria ser você, ou não tem coragem de ser como você.
Feliz é aquele que planeja seu futuro na calada da noite, que compartilha seus projetos com poucos confiáveis, que se preocupem com seu bem estar, para que amanhã vença, com mínimos obstáculos criados com o único objetivo da destruição, assim surpreendendo o inimigo e a si mesmo com a glória da superação.
Hoje nas redes sociais existe muita crítica que se passa por “construtiva”, mas que na verdade são ciúmes com objetivos destrutivos. Na verdade essa “crítica construtiva” é uma maneira disfarçada que alguns usam para desqualificar o trabalho de quem está rompendo na vida.