Meditação sobre a Inveja
Sinto-me compadecido daqueles acostumados a criticar a todos.
Pessoas que se enquadram nesta categoria lastimável de comportamento, normalmente são mal resolvidas na vida, e isto os deixam infelizes.
Normalmente fazem de suas criticas, sua maneira velada de se expressar por seus desejos frustrados de inveja ao criticado.
(Teorilang)
Muitos deixam passar inúmeras oportunidades das quais lhes são enviadas todos os dias,
seja por, orgulho, medo, inveja, rancor, n's sentimentos...
E meu coração dói,
ao pensar como o
"SER CRIADOR"
se sente ante a tudo isso.
Eu compartilhei meus planos com tanta gente e deu tudo certo... Também já guardei meus planos só para mim e deram errado!
Pare de achar que as pessoas têm esse poder todo.
O que tiver que ser será!
Se as pessoas que falam de mim soubessem o que eu penso delas, provavelmente não perderiam tempo e nem gastariam saliva mencionando o meu santo nome em vão.
Não é porque alguém fez e funcionou, que com você será igual. Muitos de nós vivemos a querer que as realizações de outro contrato reencarnatório valham para o nosso, quando muitas vezes o nosso está sendo negligenciado por nós mesmos e exatamente por isso as frustrações nos sobrevém.
André e Mara se tornaram muito amigos de Ineida. Mas Ineida tinha outras amizades que não aprovavam o novo casal de amigos de Ineida. Aos poucos, ao verem Ineida desenvolvendo projetos com os novos amigos, os antigos, com medo de perder território, começaram a bombardear a cabeça de Ineida de dúvidas: ‘tome cuidado com esses dois porque sinto que vão te decepcionar’. E depois de um bom tempo de manipulação, Ineida deixou se convencer que o casal era perigoso. Começou então a própria Ineida a praticar atos desonestos contra o casal, e aquilo que ela temia neles, ela própria fez na direção deles. E as outras amizades, se sentindo empoderadas, comemoraram secretamente na alma satisfeita por verem que o plano de discórdia havia dado certo. Histórias assim acontecem todos os dias onde há ingredientes como paranóia, insegurança, autoestima baixa, inveja, conflitos psíquicos, carência e pobreza de alma.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!
Invejo...
Invejo a utopia da vida perfeita e sua certeza que terá crédito!!
Invejo a frieza do amor ao escolher alguns e outros fazer sofrer com sua ausência e como se nada estivesse acontecendo chega e é recebido com festa e gozo.
Invejo a alegria que sabe a hora certa de chamar a felicidade pra perto...
Invejo a minha alma de ter um ideal que parece tão impossível para mim..
Cuidado! Muitos que se dizem seus amigos e amigas se chegarão a ti apenas por três motivos. DESTRUIR, ROUBAR E MATAR. DESTRUIR tudo o que te faz feliz,
sua familia, seu amor, seu carro, seu trabalho... ROUBAR sua paz... e MATAR seus sonhos e tudo aquilo que te faz vencedor. AMIGOS CONTA-SE NOS DEDOS, o resto conta-se nas estrelas.
Enquanto barganha com a dor, ela fica. Ame-a e ela lhe transformará. Não esquece, na dor está o orgulho, a inveja, o apego, a prepotência, a vaidade e a arrogância.
“Então é isso... Minha intenção precípua jamais foi constranger o Professor — se é que assim posso chamá-lo. Quiçá em uma próxima oportunidade — e, por certo, haverá tantas outras, dada o tamanho abissal de sua ignorância — prometo que vou admoestá-lo com a suavidade de um rinoceronte faminto e a sutileza de uma jubarte em dieta.”
Quando o outro não suporta ouvir sobre a sua prosperidade, logo arranja uma desculpa para sair da conversa.
Vítimas da maldade
-------------------
Quando somos vítimas da maldade,
tudo se torna mais claro,
e é aí que a escuridão do mal
se transforma em luz,
pois o ciúme, a inveja e a mentira
uma hora hão de sucumbir diante da verdade.
A DICOTÔMICA NATUREZA HUMANA ALTRUÍSTA E EGOÍSTA.
A natureza humana é, ao mesmo tempo, altruísta e egoísta. ALTRUÍSTA quando aquele a quem ajuda não tem qualquer chance de o superar e EGOÍSTA quando ele tem grandes possibilidades de se destacar, eis o reduto da inveja e da mentira.
O fato é que: "Para o outro você não pode ser melhor que ele."