Meditação sobre a Inveja
Não me importo com opiniões alheias, com pessoas insignificantes e invejosas. Só espero que as mesmas estejam vivas para enxergarem minha vitória.
Realmente perecemos por falta de conhecimento e de aceitação das verdades bíblicas. Vejo muita gente ignorante se munindo de patuás e mandingas achando que está afastando o mal de si quando, na verdade, esse já está enraizado dentro do seu próprio âmago. Afinal, só recebemos da vida aquilo damos e nesse mundo (certamente não foi o que Deus planejou) as pessoas parecem querer competir sobre quem são e quem pode mais. Lastimável, pois nascemos para cooperar uns com os outros e não competir. E se quiser de fato fazê-lo, empenhe-se para expandir seus horizontes e ser alguém melhor, mas não melhor que os outros, melhor que si mesmo já é o suficiente.
Nunca estive tão feliz, e não há grandes motivos por traz de tamanha felicidade. Apenas me entendi. Estou caminhando em um ritmo lento, porém constante. Pedi a mim mesmo por sorrisos largos, sinceros e espontâneos durante o dia, todos os dias. Livrei-me de tudo aquilo que me fez, ou insiste em continuar me fazendo, mal. Me desprendi do passado, de pessoas destrutivas e de tanta inveja. Acho, realmente, que pessoas destrutivas deveriam se auto-destruírem, e só. Me vi livre. E finalmente amei. A outros. A mim mesmo. É, me enganei, há sim grandes motivos para tal felicidade.
Agradeça seus críticos
Se você tem inimigos ou críticos, agradeça por eles.
Não é confortável receber uma crítica, mas sempre que aparecer alguém criticando seu trabalho, agradeça por isso, por ele estar te mostrando onde está errando. Nem sempre seus amigos irão conseguir fazer isso por você.
Se alguém o critica, em vez de se sentir perseguido ou injustiçado, agradeça por ter alguém tão determinado a lhe mostrar como crescer, analise as críticas e procure meios de melhorar os seus pontos fracos.
Seja sempre uma pessoa grata por ter alguém para lhe dar sugestões sobre como melhorar a sua vida, sem ter que pagar nada por isso.
Já vi dezenas de mulheres acusando as rivais de fúteis e vulgares.
Nenhuma delas era bonita e charmosa e a inveja encobria qualquer possível traço de inteligência.
Não é exatamente a roupa que deixa a mulher vulgar.
Certas mulheres são vulgares até de pijamas, debaixo dos lençóis e com a cabeça coberta pelo travesseiro.
Se você vê vulgaridade em determinada atitude tente fazer diferente ou melhor.
Grandes damas já foram acusadas de vulgaridade pelo sucesso que alcançaram,mas quem as acusou jamais ultrapassou o patamar de despeitada e invejosa.
"Quando você começa a progredir na vida e se desenvolver, seja em qual área for, é fantástico.
Especialmente quando o patamar financeiro desejado é alcançado.
Entretanto, se você não mantiver a simplicidade e humildade de nada adiantou o seu progresso."
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Não adianta esse olho malcriado
não vão atingir os que são meus
tudo que tenho é abençoado
por ser concedido por Deus.
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”
—By Coelhinha
“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”
—By Coelhinha
Falso, é tolo tentar desmanchar minha trilha pela frente, pois ladrilhei-a justamente com as pedra que me atirou pelas costas.
“Nada melhor que um brilho nos olhos e um sorriso estampado na cara da gente, pra mostrar que se a intenção do invejoso era te ver triste?! Chegou atrazado!”
—By Coelhinha
Cuidar da vida dos outros é aceitável na Medicina, porém, se esta não é sua função, comece a cuidar simplesmente da sua!
"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"
Acreditar é preciso!
Em momentos de dificuldades me recordo de uma máxima: "Acreditar é preciso", porém me atordoa a pergunta a seguir: " Acreditar em quê?
Nunca deseje ser outra pessoa. Deseje tornar-se a melhor versão de si mesmo, porque afinal, é o melhor que conseguirá ser: você.
"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto