Meditação sobre a Inveja
Maldito o homem que usa a sua vida só para o trabalho, enriquecimento invejoso e ostentação do eu, sabendo que da sua alma serão cobradas o mal uso do seu tempo e da sua caridade.
Como é entristecedor reconhecer em irmãos em Cristo a inveja pelos dons de outros irmãos, quando a Bíblia ensina que o progresso espiritual de qualquer irmão deve ser manifestado a todos.
Alguém que se passa como acusador é dotado de pecados de inveja e de infelicidade e tem como sociedade a presença de Satanás.
Palavras de invejas, de ofensas, amarguras e murmurações, são ouvidas diariamente, mas elas trazem a morte espiritual, mancham a moral e tiram a educação dos seus emissores.
Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.
Não retarde o seu crescimento, invejando os outros; procure objetivos mais sadios e dignos que façam subir a sua honra, reputação e seu caráter mais rápidos diante de um mundo engessado pela inércia, frieza e ociosidade.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
Mantenha a sua atitude de altruísmo, pois diante do pessimismo alheio a inveja só passa raspando na sombra de quem a pratica.
Pode ser inveja, arrependimento ou desejo de ser igual a uma outra pessoa livre e realizada; mas,na vida real há muitas outras qualidades notáveis que podem fazer a diferença de querer se tornar uma pessoa feliz e bem-sucedida.
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.
Muita gente devia pensar bem antes de falar sobre inveja. Não significa que só porque eu não gosto da tal banda que eu tenho inveja. Primeiramente que essas pessoas não fazem parte do meu convívio, não me inspiram, não me cativam.
Invejar é querer o que é do outro, não deixando que ele tenha. Não gostar de uma coisa não tem nada a ver com isso, pelo menos na conotação que estou expondo. Você não pode ser hipócrita e dizer que ama a todo mundo sem distinção, largue a mão de fazer personagem puritano porque sinto lhe informar, mas Deus não tem facebook e não tem nada mais repulsivo que cinismo. Montar a conta compartilhando propositalmente tudo aquilo que inspire os outros a pensarem que sua vida é linda, maravilhosa e perfeita. Coisa mais doente. Um dia perde-se o senso de realidade, e vai viver do quê? Mentira tem prazo de validade, assim como os cosméticos em geral.
Para bem e analisa: O que você faz de bom para o mundo a fim de que sintam "inveja" de você?
De gente como você não há por que ter inveja, mas compaixão. Deve ser terrível não se destacar em nada e se enganar com os efeitos das fotos e os compartilhamentos com citações bíblicas.
Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!
Jamais, nuncas, eu invejei ninguém: porque inveja é erro de galho, jogar jogo sem baralho.
Invejar é querer o peso é querer o peso de bagagens alheias, vazio.
Que nunca desperte em mim o sentimento de inveja.
Por alguém de sucesso, que eu prossiga inspirada
em alcançar o meu ideal.
A inveja, a raiva e os insultos, quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.