Meditação sobre a Inveja
Quando eu era pequena sempre tive inveja de famílias que se amavam... Já conheço o peso de não ser amada desde pequena, cresci no meio de um caos e de competições familiares !
"A sorte só favorece a quem não precisa. - Disse a Inveja;
A sorte nunca me favoreceu. - Disse a Preguiça;
Tive sorte uma dia, hoje não mais. - Disse a Desistência;
Estou esperando até hoje a dita. - Disse a Procrastinação;"
Independentemente de acreditar ou não, independente dos seus esforços, todos dirão que foi sorte.
Olhar perverso é o olhar do invejoso. Coitado... Se aliou à preguiça por isso não vence na vida! Os seus olhos vislumbram a facilidade de só desejar ter a vida de outros.
O invejoso acha mais fácil se enveredar na maldade do que fazer história.
Pessoas inconvenientes não possuem de maneira consciente o discernimento do elogio e da inveja. Essas pessoas projetam nas outras toda malevolência de suas próprias mentes. Assim, quando olham uma obra de arte não conseguem ver o abstrato, o latente, veem somente uma deturpação de tintas ou palavras.
Flávia Abib
O problema é se você falar seus sonhos pros outros
Quase todos vão te invejar
O problema é se você viver procrastando
Todos vão te chamar de um fracasso.
Laranjinha
Era uma vez Laranjinha, que morria de inveja da Cenourinha. Todos diziam que Cenourinha tinha o corpo perfeito, que era um padrão e todos deveriam seguir. Já Laranjinha sempre era criticada, ela vivia fora dos padrões da sociedade. Laranjinha já nasceu com baixa autoestima, porque todos a condenavam, ninguém nunca a aceitou como ela era realmente.
Até que um dia Laranjinha resolveu mudar, resolveu se encaixar nos padrões, e foi para academia. E ela suava, se matava, só comia frango com batata-doce, e ficava horas puxando ferro, e nada de resultados. E assim foram se passando anos e nada de resultados, ela apenas se frustava a cada dia mais, por não conseguir ter o corpo da Cenourinha.
Depois de quase virar um bagaço, quase morrer depois de tentar várias dietas, ela resolveu parar, ela foi forçada a parar. Laranjinha descobriu que nunca esteve fora do padrão, na verdade ela sempre esteve no seu próprio padrão, naquilo que era da sua própria natureza. Ela resolveu parar de seguir o que a sociedade dizia como certo, ela passou a se aceitar, a se amar e a ter uma vida mais saudável, dentro do que cabia para o tipo dela. E não é que ela passou a ser mais feliz?! ?
Ela descobriu que cada pessoa tem a sua beleza e que não existe só um tipo de padrão, ela descobriu que pode ser ela de verdade. Laranjinha se libertou, ela passou a ter mais consciência e toda sua vida se transformou para melhor. Hoje em dia ela até recebe elogios de gente que antes só a criticava.
Às vezes a gente busca ideais muito diferentes do nosso. E a gente sofre pra se encaixar no padrão, não é mesmo?!? Quando na verdade deveríamos importar em ser mais saudáveis sem tentar se encaixar em algo, muitas vezes buscamos algo que não é para nós.
No que será que você anda focando, em algum objetivo ideal ou algo ilusório, algo que apenas vai te desgastar? Acredito que todos podem ter um corpo perfeito, mas o perfeito pra você e não algo que a sociedade impõem, algo que poucos podem alcançar, não algo que restringe. O que devemos buscar é o melhor de nós mesmos e o melhor para nós, para nossa vida, esse é o verdadeiro ideal.
Mais clareza, mais consciência, mais percepção.
Vivemos em estados virais e não notamos.
Nos abate, nos assola, egoísmo ódio inveja intolerância melancolia resistência orgulho preconceitos vaidade...
... se quer nos cautelamos,
... se quer nos conscientizamos e requisitamos a vacina do bom e sublime Amor!
Muitos se dizem invejados, mas poucos são os que assumem sentir inveja. Então, por onde será que andam os invejosos? Será que dizendo que se sentem ofendidos pela inveja alheia? Seria muito espantoso caso os invejosos fossem, em sua maioria, os que tanto bradam serem invejados.
Quem inveja você nem sempre começa com índices de repúdio, as vezes infelizmente de forma amigável.
Uma vez que alguém é invejado !, a motivação que leva os alheios à praticar um ato tão repulsivo em nós!, é única, o notar do nossos valores !, valores não se roubam , mais quem se sujeita a dar ouvidos a inveja, deixou seus valores de lado.