Meditação sobre a Inveja
Querida pega essa tua inveja enfia tudo no teu ** que eu não sou obrigada a vê seus ataque de inveja não pega a visão ou sua *** .
vive olhando meu Instagram vevi olhando minha página meus status no Facebook querida acorda eu não perco meu tempo olhando tuas coisas e por que tu perde teu tempo olhando as minhas.
A curiosidade matou o gato viu fiah
Agora uma coisa não admito além de olhar as minhas coisas fica criticando o meu trabalho e o meu jeito de fazer as coisas querida você deveria parar de olhar o que eu faço ou deixo de fazer e você deveria cuidar mais do seu trabalho que está meio tosco.
Além de seu trabalho ser tosco eu não vivo olhando suas coisas e nem criticando né
Agora sangue de barata eu não tenho para tolerar os seus ataques de inveja
Inveja doi tanto quando sei que tudo posso mas nada faço e menos mereço quando olho e vejo que já estou no fundo do poço...
A inveja é aliada do egoísmo e não permite ao indivíduo desejar o bem a seu próximo, antes profere apenas o mal.
Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar. Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.
E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si. Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15) Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.
O sol tem inveja de você
E a lua tenta te imitar
Mas o sol nunca vai entender
A força do brilho do seu olhar
De coração lhe ofereço essa poesia
Que não cheguei a terminar
Mas se brotar o interesse
Você sabe onde me encontrar
E comigo estará a continuação
Mas dessa vez não em poesia
Pois esta guardada em meu coração
O que aqui não escreveria.
Vamos viver tudo que temos pra viver, sem prejudicar os outros, sem julgar, sem invejar. Apenas viver... Tudo que desejamos aos outros um dia voltará para nós, então tome cuidado com o que deseja.
Não à inveja!
Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar.
Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5:6-7).
E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si.
Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15)
Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.
Orai aos invejosos de plantão
Infelizmente, estamos rodeados de pessoas invejosas que de todo jeito querem nos derrubar. Tudo porque não conseguem ser nada. Vivem dizendo que você tem nariz empinado, que é orgulhoso, que é soberbo, tudo porque tem inveja das coisas que você conquistou com o suor do seu trabalho. Essas pessoas tem inveja das roupas que você veste, do perfume que você usa, do carro que você tem. Tem inveja das conquistas e realizações que você consegue. Essas pessoas te vêem como um mito, porque na verdade nem te conhece direito, mas não vai com sua cara, por pura inveja. Essas pessoas farão de tudo para denegrir sua imagem e influenciar outras pessoas a odiar você, porque elas te odeiam.
Diante desta perspectiva muitos de nós nos preocupamos e tememos, contudo, devemos rezar por estas pessoas para que encontrem dentro delas algo bonito e positivo. Devemos pedir a Deus pelos invejosos de plantão para que eles alcancem o que almejam e tenham sucesso em seu empreendimentos e ideais, porque essas pessoas são as que mais precisam de compreensão, atenção, afeto e oportunidade. Essas pessoas normalmente são autodestruivas e não confiam na própria capacidade. Se rezarmos por elas os espíritos bons se aproximam delas tornando - as melhores. Então rezemos:
Pai eterno de amor e bondade abençoai e iluminai todos os invejosos de plantão, para que eles tenham êxito em seus empreendimentos e ideais, dando - lhes em dobro tudo o que aos outros desejares. Concedei - vós paz e harmonia; luz e esperança. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo! Amém!
Insensibilidade, ganância, egoísmo, inveja, tirania, incompetência, falta de projectos, analfabetismo, obscurantismo, tribalismo, regionalismo, corrupção e péssimas lideranças; tem sido a má sorte da Mãe África.
O continente berço da humanidade é também o continente da desumanidade.
Me construí por rachaduras intermináveis e na desfaçatez o que querem com inveja de mim;
Eu sou apenas o que meu coração deseja;
Ou seja, me refaço continuamente ou até constantemente na descoberta da minha liberdade;
sabendo que sou a melhor coisa que já me aconteceu;
A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.
Se a inveja produz tanta perda de autoestima, então o melhor remédio é a alter estima, a estima do outro, o amor, o afeto, a amizade. O amor a você mesmo e aos outros. É o que cura a inveja.
A pessoa deixa de realizar o seu potencial, consumida que fica pela inveja. E quase sempre a razão da inveja é imaginária, porque, como a inveja traz esse sentimento de inferioridade, você se sente o pior dos seres, o mais desprotegido, o mais carente de qualidade.
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
Sentir é muito particular de cada ser. Falsos invejosos não conseguem apreciar o verdadeiro sentido no amor.
Reclame menos, agradeça mais! enquanto você está reclamando, terceiros olham sua vida com inveja e maldade!