Meditação sobre a Inveja
Um abraços aos meus inimigos(as), que, com a sua inveja, me fortalecem me deixando cada vez mais forte... Bom, aos amigos(as), dez abraços, porque com seus aplausos e a confiança em mim, a vitória está garantida!
Pensando bem, não devia haver injustiça no mundo, mas com a inveja e o egoísmo, se apresenta para massacrar necessitados e oprimidos, e o mais triste é que existem crentes que desprezam os pobres, que são filhos de Deus. Sempre haverá gente pobre, mas se temos condição em ajudá-los de alguma forma, façamos com amor fraternal. Não adianta dar a vara para pescar em rio seco e sem minhoca para isca. Primeiro precisamos alimentá-los para depois conversar. Alimentados pensam e ouvem melhor e com disposição para trabalhar. Apenas os que passaram fome vão entender, profundamente, este meu texto.
Ame, ajude e confie desconfiando, pois o seu ato de amor gera alegria para uns e inveja para outros.
Não se preocupe com os invejosos eles sempre iram querer ser igual a você, mas tudo isso é resultado que você tem capacidade. E lembre-se o nosso Deus continuará te abençoando e abatera os invejosos.
Se nos invejam é porque temos algo que as pessoas não tem e se livrar disso seria optar pela opção dos outros. Eles que continuem invejosos. Como que era aquele refrão mesmo? Ah: "tire a inveja do caminho que eu passar como eu sou".
A inveja é fruto da vaidade.
Quem adoece de inveja, sente necessidade de “ser como”, ou “ter como”, porque não consegue admirar aquilo que não procede de si mesmo.