Meditação sobre a Inveja
"Não se importe com aqueles que desdenham de ti. Não dê bola para os invejosos. Ninguém desdenha o indiferente, muito menos inveja o fracassado. Isso é sinal de que sua superioridade e seu sucesso incomodam."
Tudo é inveja nas desculpas do fraco.
Enquanto não houver a capacidade de lutar e vencer
A inveja vai sempre lhe “pertencer”...
O problema é que alguns transformam em idolatria, a inveja que tem aos 'de cima'; enquanto que o egoísmo aos 'de baixo' – que deveria ser compaixão – é transformado em ódio.
A Inveja é o ato de incredulidade depositada em alguém, que por sua capacidade,
alcança seus objetivos.
- Eu sinto inveja de você!
- Por que?
- Você não se apaixona, não sofre. Você consegue ficar com pessoas e não sentir nada por elas.
- Você não entende? Isso é horrível! Ninguém deveria querer sentir isso. Eu não me apaixono por opção, simplesmente não acontece. Não sou capaz de me apaixonar. Não entende a vida amarga que eu levo? Eu sinto desprezo das pessoas. Todas! Família, amigos, conhecidos, ídolos. Sinto que são estúpidos e que não faria diferença se eles estivessem ou não próximos a mim. Não tenho apego a ninguém. E isso é catastrófico.
Que o seu brilho interno ofusque e "cegue" os olhos grandes de inveja que "urubusam" seu sucesso!!
Brilhe como o Sol: Seja Intenso, Quente e Intocável !!
Creio que quando estamos com Deus em primeiro lugar, nenhum mal, nem inveja, nem olho gordo ou qualquer desafeto terá força para nós ceifar. Porque Deus é maior que tudo em nós.
A cobiça, a inveja, a avareza são sentimentos tão fluídos quanto à água e penetrarão facilmente em sua mente se ela não estiver muito bem calafetada contra essas deformadoras da personalidade e, tenha certeza, causarão tantos estragos como a água da chuva infiltrada em telhados mal impermeabilizados! (Pedro Marcos)
Quando vejo a minha falta de reconhecimento pelo outro , vejo que no outro há a inveja de ter o meu conhecimento.
Não se trata de inveja, mas..., ver pessoas já nascerem com aquilo que sonho e me esforço pra conquistar, correndo o risco de nunca conseguir, me abala muito
A dor das pessoas que invejamos causa em nós a alegria mais pura. Essa é a mais genuína forma de alegria. A que sentimos quando uma limusine pega a contramão numa rua de mão única.