Meditação sobre a Inveja
A inveja é a falta de valorização da nossa própria singularidade. Todos temos algo que nos torna único.
"A inveja só se dá quando uma pessoa não consegue ser a pessoa invejada e morre de vontade de sê-la!”
Preconceito é uma coisa tola... Preconceito é filho da inveja... Preconceito é vergonha... Preconceito... Pra que serve mesmo?
A inveja é um elemento real da nossa sociedade, precisamos aprender a lidar com ela, independentemente das pessoas que nos cercam.
Jogue as preocupações, o estresse, a inveja e as coisas ruins na lata do lixo, tampe bem e pratique a fé e segurança para vencer! Uma semana abençoada!
A Efémera é um insecto que vive apenas entre algumas horas até um máximo de dois dias; que inveja que eu tenho dela.
Às vezes bate uma inveja enorme daquelas pessoas que não cresceram, das que não tem contas a pagar, das que não aprenderam com a vida...
O comportamento do falso amigo e suas atitudes motivadas pela inveja fazem com que ele desenvolva atitudes execráveis.
Sinceramente, tenho uma certa inveja daquelas pessoas que viveram e passaram a juventude na década de 80 e 90.
Vejo alguns vídeos dessa época, e percebo as pessoas mais simples, mais sociáveis, mais felizes. Numa época que a tecnologia ainda estava nascendo, e a verdadeira rede social era uma roda de amigos, desde uma simples festinha de aniversário até uma discoteca agitada.
Por falar em musica, nesta época, tinham e surgiam as melhores bandas e os melhores cantores. Era a época de revelar fotos em laboratórios, colocar o vinil na vitrola, colocar a fita VHS no vídeo cassete. Videogame era luxo, mas não era problema nisso, pois era bem melhor jogar uma bola, correr, soltar pipa e rodar um peão. Onde um rádio era mais popular que uma TV, que por sinal a maioria preto e branco, sem controle remoto, onde quando apertava o "power" demorava alguns minutos para ligar.
Para fazer uma pesquisa, tinham que devorar livros e mais livros, era tudo na mão, no máximo uma "luxuosa" máquina de escrever.
Preferia sim, viver naquela época, acho que a simplicidade te faz aproveitar mais. Hoje em dia a correria é grande, o ano passa voando, e essa correria faz muita gente ficar fria, te faz ficar cego pras coisas simples.
Pouca gente sabe hoje em dia, o que muita gente na década de 80 e 90 já sabia: A beleza da vida está nos pequenos gestos, nas pequenas ações e nas pequenas coisas. Se você hoje em dia é parecido com o pessoal de 20, 30, 40 anos atrás, você não é um careta, nem pensa como uma pessoa velha, você só curte a vida de uma maneira mais saudável.