Meditação sobre a Inveja
PENSAMENTO DO DIA: A inveja reduz a grandeza do ser humano, tornando-o infeliz diante da felicidade alheia... A inveja distancia-se da caridade, a virtude responsável pela magnificência do homem diante do outro.
Quem planta maldade só colhe escuridão. Quem cultiva inveja só recebe aflição. Quem propaga mentira só abriga infelicidade. É a lei da física, para toda ação uma reação.
Tô tão acostumada com a inveja das pessoas quando eu conquisto algo,que estou com receio de me alegrar com a conquista alheia e parecer invejosa.
O maior erro do ser humano é inveja. É com inveja que se destrói relacionamentos, é com inveja que começam as competições no trabalho. É com inveja que te julgam de todas as formas, mesmo não sendo exemplo nenhum ou até mesmo pior do que você. É com inveja que as coisas não fluem do jeito que deveriam. É com inveja que as vezes você perde até sua fé, de tantas palavras ruins que são ditas a você. É apenas um erro, que interfere em uma grande parte da sua vida, viu?
O maior pecador é aquele que faz da inveja uma meta pra se sentir realizado como pessoa.
O maior pecador é aquele que te diz feliz ano novo te desejando toda a desgraça do mundo.
O maior pecador é aquele que se fortalece com a fome, a miséria, a dor, e o desespero alheio.
O maior pecador é aquele que dorme e acorda tramando a própria morte.
O maior pecador é aquele que difama e condena a palavra e o poder de Deus.
“O senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.”
SALMOS 11:5
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração
Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.
Que eu tenho inveja do sol que pode te aquecer, que eu tenho inveja do vento que te toca , tenho ciumes de quem pode amar você ... Quem pode ter você pra sempre
Inveja
Meu pensamento estar distante;
Na lembrança de um beijo.
Estou sentindo-me um adolescente,
Num turbilhão de conflitos; a razão me falta, sou um farsante.
Um homem com um único desejo;
A necessidade de te amar é persistente.
Todo este desejo louco, é amor,
Que você despertou em mim.
Transformando um homem num menino;
Inconsequente, sonhador.
Por que eu fui gostar tanto de você assim?
Será que sofrer é meu destino?
Eu quero ter você.
Mas quem sou eu?
Um homem que te deseja?
Um menino sozinho a sofrer?
Um homem que se apaixonou?
E que ao ver alguém te beijando senti inveja.
Eu admiro e adoro os que me odeiam e me invejam, por que os fracos, frágeis e carentes ninguém dá importância.
17/10/2014 - 16:12 hs.
Toda pessoa que causa ciúme, inveja e é alvo de crítica, é por que tem influência, importância ou causa incomodo em quem o observa e vive com seu nome na boca.