Meditação sobre a Inveja
E do nada vêem lembranças daquela nossa infância, quando não existia inveja nem ganância.
Pois mesmo que o tempo passe, ele nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.
Me ama?prove Me odeia?Foda-se,se vc tem inveja,ou me xinga saia da minha frente,fica muito tempo me xingando que esqueceu de amar de quem vc realmente gosta
Espero que no dia que eu entender por que sentem tanta inveja de mim, eles entendam por que eu sou tão feliz!
Inveja é a forma incompetente que tu tens de me admirar e tentar, de alguma maneira, se parecer comigo.
Sempre que há felicidade extravasada em nossas vidas, muitas vezes invejosos acabam nos ferindo tentando encontrar na gente aquilo que não têm.
O ódio provém do medo, do fracasso, da inveja.
O ódio corrompe os atos, provocando dor, que se torna mais ódio, é assim que ele se reproduz.
Só o carinho de um amigo limpa o ódio, pois quem o tem não percebe ter, e se orgulha de ser ''superior''.
Quando o motivo do ódio se revela próximo a pessoa, um câncer se cria dentro dela, e ela pode morrer, é nesses momentos que um amigo é necessário.
Sempre vai ter aquele invejoso que vai fazer você quase desistir dos seus sonhos. Ainda assim, não desista, a inveja não pode ser maior que a sua força de vontade.
O invejoso nunca vai te aplaudir ou se submeter a te elogiar, isso pra ele significa rebaixamento moral e insignificância pessoal, reconheça um invejoso quando ele se fazer de cego, de surdo e de mudo para tuas qualidades ou qualquer coisa bem sucedida da tua vida, em uma plateia que te aplaude de pé, ele vai ser o único a permanecer sentado de braços cruzados, torcendo o nariz, ele é o que mais te observa, é o que mais te nota e é que mais tenta te diminuir com frases:"Essa se acha, essa é metida, não vejo nada a mais" é muito comum você ver um invejoso tentando copiar tua essência para provar que também é capaz, comparo um invejoso frustrado com penduricalho de barraca de feira de quinta, que todo mundo tem certeza que não é original de fábrica, ou com plágio literário, que a gente tem certeza da essência do verdadeiro autor mesmo que substituam todas as palavras do poema, o invejoso é um dos doentes psíquicos mais contraditórios que existe, porque ao mesmo tempo que ele tenta derrubar alguém, ele se afunda na sua própria doença, até se transformar num câncer maligno sem cura.
Cresci ouvindo dizerem que não podemos gritar alto a nossa felicidade, pois a inveja tem sono leve…
Quer saber que se dane o Mundo, a inveja e tudo mais… Pois quando os sentimentos são verdadeiros inveja nenhuma destrói.
Dê uma chance pra vida e viva um sentimento sólido para prosperar a bondade e dissipar a inveja que nos rodeia;
A vida pra mim sempre foi estranha que tanto desfez os nossos laços, mas deixando você em meu coração intacta;
Na minha vida confusa que mesmo não querendo se fez invalida;