Meditação
“Nós meditamos e fazemos silêncio para encontrar o Divino e a única forma de saber se realmente estamos no caminho certo é quando conseguimos olhar o outro, perdoar, esquecer e amar.”
“É necessário meditar e devocionar cada vez mais porque aquele que medita e devociona mantém o equilíbrio, a serenidade, não entra em depressão e não se torna possesso como os demais.”
“Quando a Verdade Suprema é ignorada, o estudo das escrituras é estéril. É preciso captar a essência de cada ensinamento. Isso é possível pelo discernimento adquirido através da meditação iniciática.”
Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.
"Que soprem os quatro ventos das veredas da justiça de Deus, trazendo até nós um alinhamento sobrenatural. Sendo assim mesmo que as tempestades, terremotos, dilúvios ou o furacões tente nos desalinhar da nossa meta que devemos caminhar. A chegada é garantida. Pois o Dono do tempo vai adiante indireitando nossas veredas e com Sua coluna de fogo vai nos guiando para cumprir o propósito."
—By Coelhinha
Eu não sou uma frase pela metade, sou uma poesia por completo. Não posso desfazer minhas estrofes para caber nos versos de alguém, porque cada palavra que a escreve me compõe e quem não pode me recitar, jamais poderá me amar.
Metade de mim não é nem um terço de quem sou, se me divido para caber em alguém, deixo de existir e passo a viver o outro.
Às vezes, palavras ditas de maneira leviana podem nos ferir profundamente, e, mesmo que venham da boca para fora, a dor que deixam no coração é difícil de curar.
Meditar é mais do que um simples exercício de concentração; é um processo profundo de autoconhecimento, onde cada respiração e cada pensamento se tornam oportunidades para expandirmos nossa consciência e nos conectarmos com a essência divina que habita dentro de nós.
Meditar não é um escape da realidade, mas uma maneira de nos voltarmos para dentro de nós mesmos, onde podemos encontrar respostas e soluções que o mundo exterior, por mais agitado que seja, não pode oferecer, permitindo-nos alcançar um estado profundo de paz e compreensão.
Quem saberá?
Todavia, a sinto dentro de mim.
Incrível!
Não tenho controle sobre meu corpo.
Estou impactada, esvaecida, arrepiada, flutuando em mim mesma.
Um choque de emoção.
Os meus padrões se afloxando.
As responsabilidades sumindo.
Só a sinto, só me sinto.
Te escuto.
Quero,
quero,
QUE o MEU CORPO GRITE,
DIZENDO "QUERO TUDO AQUILO QUE OPRIME",
em palavras!
A sua melodia me abre,
pede licença,
e deixo entrar.
Choro,
a escutar,
escrevo,
corro,
meu coração acelera,
sem pensar,
sorrio,
aliviada, me encontro,
agradecida por me foliar,
por me despertar.
Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.
Tudo que me faz sonhar me assusta. É como caminhar em uma linha tênue entre a esperança e o vazio. Tenho medo de me perder em ilusões, de construir castelos no ar e, no processo, esquecer onde estão os meus pés.
Tem tantas coisas que não fazemos ideia. E nem estou falando sobre coisas além da ciência. É sobre coisas simples que ressignificam nossa vida, que nos acolhe e fortalece.
