Meditação
Meditação Contínua
Sua lei . . é minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A meditação na Palavra de Deus não precisa terminar quando o tempo devocional terminar. Você pode continuar a bênção levando as Escrituras com você ao longo do dia.
Algumas pessoas memorizam uma passagem ou a escrevem em um cartão para que possam tê-la disponível para leitura quando tiverem alguns momentos. Um engenheiro usa seus intervalos para café para continuar sua reflexão sobre a Palavra de Deus. As donas de casa anexam versos à geladeira ou ao espelho do banheiro. Caminhoneiros colocam partes da Bíblia em seu painel.
Leslie B. Flynn fala de um brilhante estudante universitário que se ofereceu para trabalhar em um acampamento da igreja e acabou sendo o descascador de batatas designado. Uma amiga que admirava sua inteligência disse: “É uma pena que você tenha acabado descascando batatas”. Ela respondeu: “Não preciso pensar em batatas enquanto as descasco. Então, penso no meu versículo da Bíblia para o dia. ”
O salmista indicou que não leu a Palavra de Deus e depois a esqueceu. Ele meditou durante todo o dia (119: 97). Da mesma forma, o “homem abençoado” do Salmo 1 refletia na Palavra de Deus “dia e noite” (v.2). E quando a Palavra de Deus estiver em nossas mentes de manhã à noite, teremos mais probabilidade de obedecê-la e muito menos probabilidade de violá-la. Esse é o valor da meditação em andamento.
Nós devemos ler as Escrituras todos os dias
E meditar no que Deus disse
Para combater a tentação do mundo
E viver uma vida guiada pelo Espírito. —Sesper
Ler a Bíblia sem meditar é como comer sem mastigar. David C. Egner
Deixe - me no silêncio do meu interior, pois toda meditação vem do silêncio e todo silêncio trás a paz quando se pensa no amor infinito da gratidão de viver seus sonhos a cada minuto.
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
PRESENÇA (Técnica Ancestral de Meditação)
"Na presença nos conectamos com o astral, a força maior (da qual somos parte integrante). É nossa condição natural nata. Você é a divindade (encarnada) e a divindade é você, é uma coisa só.
Para ficarmos presentes precisamos de duas atenções, uma atenção no corpo e uma atenção no foco da visão (de olhos fechados ou abertos), simples assim. Com isso você "aprisiona" a mente no agora (o corpo está no agora) e a partir daí você faz outra coisa, meditar, lavar louça, enfim todos os afazeres do dia a dia.
Perceba que de olhos fechados o fluxo de pensamentos cessa e você entra num profundo estado de paz interior. Experimente.
Irmãos, somente com a presença podemos sair da ilusão, desperte!!!
A felicidade do mundo está em vossas mãos."
Texto redigido por Luís Reis (Juramidan) e trazido ao mundo digital por Lucas Lemos.
Na cola em pesadelos, tú em meditação com zelo, sem impugnos selos, e, em sábio dormir, respirando livre porvir.
Ora, a terceira coisa é a seguinte: na meditação, na oração, nos pensamentos, esforce-se para conhecer os seus principais defeitos e, acima de todos, aquele defeito que, como comandante geral, chefia os outros que existem em você. Querendo acabar com ele, esforce-se também para acabar com os outros que aparecerem, do mesmo jeito que faz quem deseja matar o comandante do exército inimigo, que fica protegido no meio de suas tropas: tendo os olhos sempre voltados para o que é o mais importante, abra caminho até ele, matando todos os que estiverem na frente. É assim que você deve fazer no combate aos seus defeitos.
Posso ouvir a opinião dos outros sobre quem eu sou, mas apenas a meditação me mostrou meu verdadeiro eu.
Meditação é despertar, é existir, é sentir.
Perceber a profundidade e poder escolher permanecer no fundo do poço ou se deslocar para o topo, para a luz.
Escrita e Meditação
Silencio os pensamentos, inspiro ideias e expiro palavras que acalmam esse coração.
Meditação de Semana Santa para jovens, escrita pelo Padre Hurtado a bordo de um barco de carga, regressando dos Estados Unidos, em 1946.
PARTE I
Um presente de Deus para mim, foi uma viagem de barco de 30 dias, saindo de Nova York a Valparaíso. Pela generosidade do gentil Capitão tive um lugar na mesa na ponte de comando, ao lado do timoneiro, onde fui para trabalhar tranquilo com luz, ar, linda vista... A única distração eram as vozes das ordens com relação ao curso da viagem. E aí fiquei sabendo que o timoneiro, como me disse o Comandante, carrega nossas vidas nas mãos porque comanda o navio. O rumo de navegação é o mais importante.
Um piloto o chama constantemente, o segue passo a passo por sob o gráfico, e o controla tomando o ângulo do sol e do horizonte; fica inquieto em dias nublados porque não pode verificar o que está escrito na lousa na frente do timoneiro, eles recebem comandos que, para ter certeza de que os entendeu, ele deve repetir cada um. "Para bombordo, para estibordo, um pouco para bombordo, e por aí vai...". São vozes de ordem que aprendi e não esquecerei.
Cada vez que subia em alguma ponte e via o trabalho do timoneiro, não conseguia deixar de fazer uma meditação fundamental, a mais fundamental de todas, aquela que define o rumo da nossa vida. Em Nova York, uma infinidade de navios, de todos os tipos. O que os diferencia mais fundamentalmente? A direção que eles irão tomar. O mesmo navio em Valparaíso tinha como destino Nova York ou Rio de Janeiro; em Nova York, com destino a Liverpool ou Valparaíso.
Apreciar a necessidade de levar a sério o rumo. Em um barco, o Piloto que se descuida, é despedido por justa causa, porque está brincando com algo sagrado demais. E na vida, como cuidamos do nosso rumo? Qual é o seu rumo? Se fosse necessário insistir ainda mais nessa ideia, peço a cada um de vocês que dê uma maior importância, porque acertar nisso, é simplesmente ganhar; falhar nisso é simplesmente perder tudo. Sim, magníficos navio são construídos todos os anos. E sim, me sinto tentado por sua beleza e subo nele sem saber de seu rumo... corro o pequeno risco, de ao invés de chegar ao Chile, acabe por ver rostos filipinos.
Quantos vão assim, sem rumo e perdem suas vidas... acabam por gastá-la miseravelmente, se esbanjam sem sentido, sem fazer o bem para alguém, sem alegria para si e para os demais, e depois de algum tempo, sentem a tragédia de viver sem sentido. Alguns seguem seu curso no tempo, outros naufragam em alto mar, ou morrem por falta de comida, perdidos ou vão se espatifar em uma praia solitária!
O trágico problema da falta de rumo, talvez o mais trágico problemas da vida. Aquele que perde mais vidas, é o responsável pelos maiores fracassos. Penso que se as armadilhas morais fossem físicas e nossa conduta fosse um navio de ferro, por mais sólido que fosse construído, não sobraria nada além de destroços, se não tivéssemos em conta o rumo de nossa vida.
Nosso Jardim Interior
Estava fazendo uma meditação guiada e nessa meditação falava para imaginar um jardim, o jardim do nosso coração. Nessa meditação dizia para imaginar a gente arrumando esse jardim, deixando do jeito que a gente gosta. E de fato isso é algo que necessitamos fazer mesmo.
Precisamos cuidar do nosso jardim, deixar tudo bonito, alegre como se fossemos receber a melhor visita do mundo. E essa melhor visita somos nós mesmos! Precisamos arrancar as ervas daninhas, arrancar tudo aquilo que impede o nosso jardim de florescer.
E aí, amigo(a), o que te impede de florescer? Como anda o jardim do seu coração? Você tem cuidado dele? Da mesma forma que você cuida do seu jardim exterior, da mesma forma que você trata as suas plantas , da mesma forma que você conversa com elas, é assim que você precisa fazer com o seu jardim interior.
Às vezes, a gente precisa podar algumas coisas, adubar a terra, colocar um fortalecedor nas flores que estão mais fracas e até mesmo retirar as pragas que destroem as nossas plantas. É necessário buscar conhecimento para saber cultivar as flores que ainda não temos total conhecimento sobre elas.
E precisa ser um cuidado diário, não é mesmo?!? Todo dia é necessário cuidar desse jardim. Porque se a gente cuida uma vez na semana, ou apenas quando lembra, corremos o risco das nossas flores morrerem, das ervas daninhas se alastrarem, das pragas destruírem as flores que consideramos mais belas. E principalmente regar esse jardim, mas na medida certa. Porque tudo aquilo que é demais também prejudica.
E eu desejo que você possa cuidar do seu jardim com todo carinho e atenção que ele merece. Que no seu jardim possa florescer as flores mais belas que a vida possa te dar. Que o seu jardim também possa ser iluminado pelo sol.
Desejo que o seu jardim interior seja o seu abrigo, o seu porto seguro, que ele seja um lugar onde você possa morar. Que a gente saiba aprender com as mudanças das estações com as instabilidades da vida. Que quando o exterior te atingir você tenha um lugar para se refazer, para se fortalecer e continuar a sua jornada. Que no seu coração possa morar o amor.
Espero que esse texto tenha de alguma forma tocado seu coração e que você possa refletir. Então, amigo(a), cuide bem do seu jardim para que quando você for receber alguém realmente especial que você possa receber de portas abertas, e mostrar o melhor que você tem e aquilo de mais especial que você guarda nele.
Eu vejo vocês!
Ora, nada existe tão difícil e árduo que a mente humana não possa vencer e uma assídua meditação não possa levar à familiarização, e nenhuma paixão é tão feroz e soberana que não possa ser domada pela disciplina.
Diariamente, antes de dormir, tire alguns minutos para fazer uma meditação sobre tudo que você fez durante o dia.
Então, aprenda mais com os seus acertos ou erros.
Orar, costuma fazer bem!
Em meditação e auto reflexão, depois de pontuar minhas dúvidas, cheguei a conclusão, sobre como eu enxergo a matrix. O ser humano é movido a estímulos sejam eles positivos ou negativos, não importa o que façam para suprir as nossas necessidades pessoais, nunca estamos satisfeito, vivemos em uma busca intensa por respostas das quais se negamos entender, por sermos ignorantes.
Quando o silêncio se fizer presente, e o olhar se encontrar com os questionamentos, e sua mente se desprender de sua realidade para focar no necessário, isso quer dizer que você se reconectou com sua essência a qual, nunca lhe foi explicado.
PASSOS DA MEDITAÇÃO DO MERGULHO NO AR:
1º Passo: Sentar – se direito ao ar livre num lugar calmo;
2º Passo: Ver – se e sentir – se mergulhado na imensidão do ar atmosférico;
3º Passo: Prestar Atenção na sensação de estar mergulhado na imensidão do ar atmosférico.