Medir
Me angustia o coração medir palavras para falar com quaisquer pessoa de um modo que não magoe e não receber isso em troca.
Não se desculpe por ter altos padrões. As pessoas que realmente quiserem estar na sua vida não medirão esforços para subir lá em cima com você.
A distância mexe com a imaginação
É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta
Existem pessoas que mentem tanto e acabam tentando medir os outros por sua própria régua, que tem a mesma medida do nariz do Pinóchio.
Boldane A. Cordeiro
25/04/2015
Você nunca será capaz de medir o tamanho do meu amor, pois aquilo que lhe é ofertado sempre será menor do que é capaz de oferecer.
Não tentando medir o teor ou a intensidade de uma emoção, mas se emocionar é muito mais do que deixar uma lágrima rolar, as lágrimas vem do coração, mas a emoção vem do fundo da alma.
O maior erro que alguém pode cometer é medir a qualidade de um presente dado pelo tamanho, ou valor(custo) dele. Para se medir a qualidade de um presente deve se avaliar o sentimento presente na pessoa ao presentear a pessoa desejada.
Imensuravelmente imensurável
Tentei medir o oceano,
contar as estrelas,
ofuscar a lua,
apagar a chama do sol.
Tentei tatuar permanente a areia do mar
e conter suas ondas,
tudo isso na tentativa de medir o que sinto por você...
Nessas minhas tentativas descobrir:
Que pobre é o amor medido, caracterizado, explicado.
Porque amor não é pra ser algo que se explique
é pra se sentir e viver.
Pra ser amor tem que ser imensuravelmente imensurável.
Você só consegue provar a sua vontade de vencer quando não há como medir seus esforços na conquista dos seus objetivos.
O que eu sinto por você
O que eu sinto por você?
Não há Medidas
Que possa
Medir o meu amor.
Eu já cheguei
A querer comparar
O meu amor ao
Infinito do Universo.
O que eu sinto por você
Não há Palavras
Que possa
Expressar tamanho
Sentimento,
Que só você despertou em mim.
O que sinto por você?
Não há Motivos
Que possa
Dizer ou simplesmente,
Explicar-lhe
O que eu sinto por você?
“AMOR”.
Feliz é a pessoa que pode medir o tempo pelos abraços que recebeu, pelos amigos que conquistou e sorrisos que compartilhou.
Se quer medir forças sei que me garanto,
Sem conversa froxa, sem olhar de canto,
Fecha a boca, ouça, eu não tô brincando,
Sua estratégia fraca já vo chega te derrubando.
- Relacionados
- O Amor não se pode Medir