Medir
Consigo medir a imbecilidade de um individuo pelo numero de vezes que ele defende um politico ou o sistema politico no Brasil.
O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.
Não se mede o valor de uma pessoa pelo que ela aparentemente é, deve-se medir uma pessoa pelo que ela deixa de ser no decorrer de sua vida que a torna melhor do que antes.
Não existe uma régua para medir as consequências
Mas o remorso e o arrependimento também são incalculáveis
Viver e não deixar medir a vida só por dinheiro, como todos os outros fazem. Antes de querer ser especial para os outros, seja especial para si.
A vida prega cada peça na gente pra medir o tamanho da nossa fé, pra ver até que ponto somos capazes de acreditar e suportar as dores, ela nos coloca tanto sofrimento pra ver a forma em que nós o encaramos . Se fraquejarmos a um minúsculo obstáculo, ela nos abandona, pois ninguém gosta de covardes e para encarar a vida é preciso ser forte. Se formos fortes desde o começo ela nos lança obstáculos maiores até chegar ao ponto em que não aguentamos mais e suplicamos para que aquele sofrimento acabe, aí então recebemos aplausos e a vida nos coloca numa primavera sem fim onde conseguimos tudo o que sempre almejamos. Parece bobagem, más, uma única palavra faz toda a diferença para vencermos os obstáculos e suportarmos qualquer dor, essa palavra é ACREDITAR.
Amizade, eu preciso confessar, você é o amor mais sincero que eu já pude ter. Sem precisar medir palavras, você é tudo que tenho e gosto. Você sempre me traz pessoas incríveis, talvez até, eu nem as mereça, mas estou a cada dia que passa, aprendendo a merecer o carinho que elas têm por mim.
Amo cada vez mais os poucos amigos verdadeiros que tenho, e estes, nem que um dia paremos de nos falar, nem que a distância nos separe....ah! Estes poucos eu tenho certeza, EU NUNCA OS ESQUECEREI.
Não adianta olhar pra trás para medir a que altura do caminho você está. O caminho andado não importa mais, o que importa é a distância entre onde você está agora e o limite que você pode alcançar.
Não mede o tempo e não se podes medir o tamanho do meu amor que muita das vezes eu acho pouco para cultuar a tua beleza divina e natural;
Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Trecho de As Crônicas Da Guerra
É inútil ouvir indivíduos dizendo que não querem competir e, não obstante, se atiram, sem medir esforços, à vida de alguém que já vive com outro alguém. Ora, se fosse dele esse destino, de certo, o ser almejado estaria livre para vivê-lo.
Esse é o limite!!! E se não é respeitado, não se consegue ver nada de bom vindo de tal atitude; mesmo que tente se convencer e ao próximo, de que o sentimento em questão, é oriundo de um cenário espiritual. A prova disso é que a "outra", é sempre a marginalizada.
Não me convence!!!
Essa alegria no espetáculo seja ele onde for,é determinante para o artista medir o alcance do seu trabalho.
Te ensinam a andar, mas não a ter equilíbrio. Te ensinam a falar, mas não a medir as palavras. Ensinam o ‘obrigado’, mas não a verdadeira gratidão. Por que viver é isso, um acúmulo de sabedorias dispensáveis, de conhecimentos inúteis. Ninguém se importa se você não está entendendo a lição direito, mas se importam se você questionar o que faz de errado.
Os problemas existem ninguém pode medir o tamanho do seu problema, porque não podem sentir o que você sente, cuidado para que a sua dor não torne seu problema maior do que ele é. Aprenda com os erros dos outros ou com os seus próprios erros. A escolha é sua, se dar por vencido ou ser vencedor, ser triste ou buscar ficar alegre, chorar ou sorrir, amar ou ser amado, ficar ai parado ou ir à luta, faça uma escolha, mas não fique na duvida.
Não é possível medir a capacidade de um ser humano nos momentos bons, mas sim, nos momentos adversos.
A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.
TE AMEI
Te amei muito,
sem pensar em nada
sem medir distancia,
te amei com todas as forças que tive.
Te amei,
e fui feliz me dando inteira,
não pensei em despedidas,
te amei até onde pude...
Poderia ter te amado muito mais,
poderia ter sido muito mais amada também...
Poderia ter me enganado por mais tempo,
e continuar acreditando numa história linda...
Te amei,
e acho que ainda hoje
algum resto de amor ainda me incomoda.
Acho que as lembranças ainda sobrevivem
por ter quem sabe, alguma esperança
algum sonho escondido no coração...
Te amei,
te desejei,
te perdi...
- Relacionados
- O Amor não se pode Medir