Medir
AGOSTINHO - PODEMOS MEDIR O TEMPO?
A nossa percepção do tempo permite dividi-lo em três partes: passado, presente e futuro. A partir de nossa experiência, sabemos que esses três tempos são bastante distintos entre si. O passado é o tempo que se afasta de nós, de nossa consciência, de nossa percepção; é tudo que já não é mais palpável, simplesmente porque já se foi. Chamamos de presente o “agora”, o tempo em que nossas experiências acontecem, no momento em que ocorrem. E o futuro, por sua vez, corresponde ao conjunto de todos os eventos que se concretizam na medida em que o tempo passa. Em outras palavras, o futuro é como o lugar onde estão prontos todos os fatos que presenciamos quando determinado período de tempo vier a transcorrer, por menos ou por mais extenso que seja.
De acordo com nossa percepção, dividimos o tempo em três partes distintas: o presente, o passado e o futuro. Seria necessário, neste momento, lançar mão à seguinte questão levantada por Agostinho: É possível medir o tempo? “E, contudo, Senhor, percebemos os intervalos dos tempos, comparamo-los entre si e dizemos uns são mais longos e outros mais breves. Medimos também quando esse tempo é mais comprido ou mais curto do que o outro, e respondemos também que um é duplo ou triplo, ou que a relação entre eles é simples, ou que este é tão grande como aqueles. as não medimos os tempos que passam, quando os medimos pela sensibilidade. Quem pode medir os tempos passados que já não existem ou os futuros que ainda não chegaram? Só se alguém se atrever a dizer que pode medir o que não existe! Quando está decorrendo o tempo, pode percebê-lo e medi-lo. Quando, porém, já tiver decorrido, não o pode perceber nem medir, porque esse tempo já não existe”³
Desta forma, não conseguimos medir o tempo. O presente porque não tem nenhum espaço; o futuro porque ainda não veio e o passado porque já não existe mais. Podemos perceber e medi-lo apenas no momento em que está decorrendo.
Acredite, é possível medir o tamanho da tua vitória simplesmente analisando a intensidade da tua luta.
Se o “grau”, é um nível por nós designado com o fim de medir uma determinada escala; Em que grau de consciência poderíamos estar hoje, se ontem ao invés de ficarmos insistentemente tentando medir o comportamento alheio, procurássemos insistentemente medir o nosso ? Estou certo que assim, nos conheceríamos com mais precisão.
As vezes não sei medir o tempo....mas sei que quando os momentos mágicos acontecem eles parecem não ter mais fim...sei também que se findam no mesmo instante que se eternizam, tornando-nos seres eternos um no outro.
As vezes nao sei medir o tempo....mas sei que quando os momentos mágicos acontecem eles parecem não ter mais fim...sei também que se findam no mesmo instante que se eternizam nos tornando seres eternos um no outro.
Me chamam de louco
Dizem que não te amo
Não consigo medir o tamanho
Mas com certeza não e pouco
Maior que tudo que já vi
É o meu amor por ti, ó querida
Eles me causam feridas
Por não saber o que já senti
Fico no escuro sozinho
Pensando nos meus sentimentos
E desejando o teu carinho
Já não sei mais se aguento
Como um passaro esquecido no ninho
Só quero jogar tudo ao vento
Não se pode medir o valor das pessoas pelo dinheiro, pela exposição ou pelo poder que elas têm. È nos pequenos detalhes e nas pessoas simples que enxergamos o verdadeiro sentido da palavra carater.
"NAO FOSSEM AS QUEDAS,NUNCA TESTARIAMOS A CAPACIDADE DE LEVANTAR,NUNCA SABERÍAMOS MEDIR A NOSSA FORÇA"
O voto nulo nunca será descartado nas urnas, é a sua opinião e ele precisa estar lá pra medir o índice de rejeição
Não se deve medir governos ou gestões pelos resultados (...) durante e sim pelo impacto nos anos que se seguem ao seu término.
Amar não é o bastante para você, eu não tenho uma fita métrica aqui comigo para medir o meu amor por você, aliás, ele não tem medidas de quão grande é, se eu tentar medi-lo tenho certeza que parecerá muito menor do que é. Convenhamos que para você amar não é o bastante, talvez nos seus seis, sete anos de idade tenha sido, mas agora meu bem, não é. Você exige muito mais do que eu posso oferecer, você precisa de muito mais do que amor, às vezes eu penso que você é o necessitado aqui, não eu. Você que precisa de mais coisas, para mim o amor basta.
Tem dia que a gente sai com vontade de pisar no calo mesmo, sem medir as consequências.
È como arrombar a porta do inferno e dar um tabefe na cara do peçonhento e um belo chute no seu traseiro.
Claro que em toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, mas quer saber, que se dane!
Caras e Bocas não me sustentam, eu quero a essência aflorada, exposta, revelada..inclusive a minha!
SENSIBILIDADE DO AMOR.
Poderia te medir não em números,mas em palavras.
A sua sensibilidade é incomparável e mesmo quando parece antiquada é justa consigo e com os outros.
Não guarda rancores e sabe dar carinho no momento certo.
É as vezes tímida e gentil,mas não perde a oportunidade de um sorriso feliz.
Mesmo quando o mundo parece desabar,nunca perde a auto confiança de que tudo dará certo,
É uma guerreira sem espadas,mas com sabedoria advinda de Atenas,
Adoro seu jeito meigo e aparentemente inocente,
Você pode ser de uma coluna a peça mais forte e que mantém erguida uma estrutura,
Seu cheiro é incomparável e estar perto do teu pescoço e chamativo para que meus lábios te toquem avidamente.
Quero ser da fruta que come, o sumo
E dentre os tufões,
Quero ser a brisa que te apalpa sem agredir a sua beleza,
Que te cause apenas arrepios e nada mais que te faça perder a essência do que és.
Sabe quando se ama tanto alguem,um amor tão grande que não é possivel medir.Este é o amor que eu sinto por vc.E.F
- Relacionados
- O Amor não se pode Medir