Mediocridade
A mediocridade começa no momento exato em que você troca o amor pelo desafio pelo amor pelo conforto.
Melhor a ENERGIA empregada num plano que não deu certo, do que poupá-la na mediocridade de uma vida sem sonhos.
“Sempre existirá aquele que justificará sua mediocridade usurpando os feitos de quem pensou primeiro, voou alto, agiu rápido e colocou os interesses dos outros acima dos seus.”
MEDIOCRIDADE
O ser humano DEFENDE A VERDADE
QUANDO LHE É CONVENIENTE,
assim também a mentira.
Cada uma ao seu estado romântico.
Eu fugi da mediocridade assim como quem foge de uma tempestade num campo aberto. Como que quem corre apenas pelo prazer de não se ver mais no passo de trás, de não ser o mesmo, de saber que o tempo corre depressa e entender que nem sempre somos rápidos o suficiente para alcança-lo.
Eu nunca neguei o amor e nunca neguei o meu coração.
Sempre me inclinei por inteiro à todas as coisas que fiz.
Eu tive medo. O senti me fazer parar um pouco para pensar melhor e me deixar ali parado e pensando melhor para sempre, até perceber que isso era tudo o que ele queria, que eu ficasse parado e pensando melhor para sempre.
Senti o ódio no olhar das pessoas que me julgavam todas as manhãs, incessantemente, sem saber de toda a história. Qualquer que fosse a história.
Eu nunca desejei o mal de ninguém.
Eu desejei mudar a vida da minha família como um todo, perdoei as vezes que meus pais não acreditaram em mim e relevei as vezes que meus irmãos não foram, verdadeiramente, irmãos. E principalmente, eu me perdoei todas as vezes em que não fui eu.
Eu enfrentei o mundo inteiro sozinho mais vezes do que eu posso contar. Eu desmoronei em banheiros aleatórios apenas por sentir que enfim estava em um lugar seguro e podia finalmente, chorar. Por muito tempo chorar foi tudo o que eu quis. Por muito tempo eu senti o frio do chão e não houve chama quente o suficiente capaz de acender meu coração.
Eu já estive no fundo do poço mais vezes do que posso contar, existem poemas meus nas paredes de lá. Existem trechos de amores perdidos, amigos esquecidos e promessas que eu decidi simplesmente não cumprir. Eu não me culpo por gostar do escuro. Não me culpo por me sentar ao sol e apreciar o café ruim que me é dado gratuitamente todas as manhãs. Eu aprecio a pressa da L2 Sul e vejo a ganancia dos que correm com bons olhos.
Me doei por completo a qualquer que fosse o pedinte de rua, o amigo necessitado ou a pessoa que me pedisse qualquer fosse a coisa. Eu conversei com sábios e tolos. Vi o futuro de alguns apenas por entender seu passado e me espelhei neles. Eu vivi.
Eu cresci em meio as guerras de outras pessoas e não houve um só momento em minha vida que não me senti numa trincheira.
Um brinde à superficialidade, à futilidade, à mediocridade, ao consumismo e um sonoro viva à Sociedade do Espetáculo que faz com que a cada dia aumente mais e mais a população de jovens com extensos desertos de alma, ocos de personalidade, vazios de alma e cheios de nada.
Nada dura para sempre, nem a sua mediocridade e riqueza material, nem a minha mediocridade e pobreza material.
Pode ser devido a uma operante 'Cultura Alienante de Mediocridade e Derrota', que a equipe esportiva não esteja obtendo resultados mais favoráveis.
Os fracos e covardes se corrompem mais facilmente, pois intimamente reconhecem sua mediocridade e não conseguem vislumbrar a possibilidade de ter sucesso de forma honesta.
Aceitar menos do que a busca da plena capacidade é aceitar uma vida de mediocridade e irrelevância, indigna de ser vivida. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
“Há gente que se contenta com a mediocridade,e até é fácil entender porquê...
Nunca souberam como se superar, nunca foram capazes de querer ir mais longe"
A mediocridade é como um tio falido. Depois que ele se muda para a sua casa, é quase impossível fazê-lo sair.
Sonhar e não lutar para realizar é uma verdadeira mistura de mediocridade com egoísmo. Medíocre, por permitires que sua vida escape por entre seus dedos, perdendo-se, dia após dia. Egoísmo, por privar as pessoas que você diz amar de vivenciar suas realizações