Mediocridade
A arte, com todo fulgor e criatividade, transcende a mediocridade do cotidiano.
Infundindo vitalidade em nossas vidas, mesmo diante de uma sociabilidade mesquinha e apequenadora.
✍️Quem se instruiu em fofoca de portão, vai sempre acreditar na mediocridade. Lembrando que o portão era o livro, na vida de mocidade.
😏🥱😱👣👣👣👁️👁️🕉️🕉️✔️📱
Treine com os medíocres e alcançarás a mediocridade; treine com os excelentes e a excelência alcançarás
Você
Talvez você seja só uma mediocridade bonita
Uma trama mal feita, um tecido cheio de fiapos.
Talvez seja só uma representação vulgar,
Uma tela em branco onde respingam tintas
sem rumo certo.
Talvez você não seja nada de mais,
E essa seja a coisa mais encantadora sobre você.
Devemos ter cuidado com a mediocridade pois ela e algo que está na media,e isso para alguns e bom. Porém os impede de viver o sensacional o incrível o extraordinário.
...Para mim qualquer competição adversa é de uma mediocridade!!!
Vencer pelo prazer de sentir-se superior... Acho isso medieval...
(Nepom Ridna)
A comunidade acadêmica não deve sentir-se cômoda na mediocridade,
mas sim protagonista do progresso da coletividade.
A miséria não pode ser tida como cultura de um povo, pois, um povo que aceita a mediocridade como seu modo de vida continuará relegado à extrema pobreza.
O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.
Se um homem leva toda sua vida lutando contra a mediocridade contemporânea, em busca de se tornar grande, mas a sua grandeza só virá póstuma, que proveito teve este empenho...?
Assim, penso que Van Gogh está para pintura como Fernando Pessoa para poesia.... Gênios ignorados pelos estudiosos do seu tempo...
Todo homem se faz grande em sua mediocridade social, cada um procura encontrar, em seu casulo, algum modo de ampliar a importância da sua metamorfose
insignificante.
A IGNORÂNCIA É A MÃE DA MEDIOCRIDADE
A mediocridade não é do homem. É, portanto, da causa que escolhe. Eu escolhi uma causa, que mesmo depois de décadas ainda a compreendo como tendo sido a melhor causa possível para um escritor abraçar. Se alcancei o meu objetivo? Respondo que não, pois a causa contra qual tenho combatido é a ignorância, em todas as suas nuances. Mas fiz o que podia, com os elementos com que pude contar até aqui. Está tudo escrito, formulado nos meus livros. No futuro, talvez, na verdade não posso afirmar, pode ser que as minhas teses de alguma forma, mesmo que simples, talvez em pequena escala sejam postas à prova, então é que saberemos se a luta que abracei valeu de fato a pena.
Evan do Carmo