Mediocridade
A genialidade limita o ser e a mediocridade torna-o compatível com a vida. E a vida é elementarmente, simples.
Não se desdenhe por tão pouco e não se diminua por mediocridade, pois se o mundo hoje te esqueceu amanhã poderá te exaltar pelos seus feitos;
Vivemos momentos de idiotização da mediocridade no Brasil; glorifica-se o ridículo; exalta-se o discurso vazio; e enobrece o espetáculo desprezível
A mediocridade começa no momento exato em que você troca o amor pelo desafio pelo amor pelo conforto.
Melhor a ENERGIA empregada num plano que não deu certo, do que poupá-la na mediocridade de uma vida sem sonhos.
“Sempre existirá aquele que justificará sua mediocridade usurpando os feitos de quem pensou primeiro, voou alto, agiu rápido e colocou os interesses dos outros acima dos seus.”
A comunidade acadêmica não deve sentir-se cômoda na mediocridade,
mas sim protagonista do progresso da coletividade.
A miséria não pode ser tida como cultura de um povo, pois, um povo que aceita a mediocridade como seu modo de vida continuará relegado à extrema pobreza.
O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.
Um ser pensante não se conforma com a mediocridade e a indigência; busca um ambiente propício para viver dignamente e desenvolver enquanto ser humano.
Devemos ter cuidado com a mediocridade pois ela e algo que está na media,e isso para alguns e bom. Porém os impede de viver o sensacional o incrível o extraordinário.
Não sou político nem apolítico. Penso que a mediocridade do espírito político não merece minha adesão nem minha exclusão.
A temeridade pelo que pode vir da covardia, se justifica pela mediocridade do que se revela, pois esperar sensatez de quem desconhece os limites do respeito é o mesmo que procurar lucidez no delírio. Dê razão para quem a deseja, não construa um capricho que em breve se mostrará frágil e vazio, por isso busque um nível de consciência que supere a posse dessa ou daquela verdade, pois quem faz questão de ter razão não se importa com tranquilidade. Harmoniosas verdades semeamos no pensamento, regamos no coração e espalhamos nas atitudes, enquanto as mentiras se espargem na língua, sempre à espera de uma oportunidade para causar desequilíbrios. Não dê espaço nem tempo para rusgas infrutíferas, não se desgaste com explicações que tem por objetivo a prevalência da razão, não se preocupe com intrigas, sobretudo com quem, em nome da arrogância, não cede um milímetro. A vida como escola ensina que qualquer tempo desperdiçado é uma disciplina sem recuperação. Tem gente desonesta falando de honestidade, tem os que professam amor sem entender o que é caridade, tem quem fale de companheirismo sem saber o que é amizade, há os que se indignam com as mentiras e são inimigos da sinceridade. Sempre tem pessoas que escavam fundo em suas sandices até encontrar uma razão que dê direito a interferir na vida alheia, e quase sempre não dão conta de viver a sua própria, e por isso causam certos estragos que não tem solução. Em cada ótica é importante refletir sobre o que entendemos, como interpretamos e o que concluímos, posto que, à sua maneira, cada um tem livre pensamento, contudo, às vezes, a visão pode distorcer as realidades. E definitivamente temos que compreender claramente que a pessoa que se limita a "achar", ela forma a sua opinião, aquele que interpreta produz a sua versão, quem está no campo do entendimento expressa uma convicção e, seja como for isso na significa estar com a razão.
John Pablo de La Mancha.