Medíocre
Culpar seus pais pelo seu presente medíocre é julgar sem a habilidade de se colocar no lugar do outro. Pais transmitem características o mau-caratismo é exclusividade sua.
Vida medíocre?
Vida de ninguém caminha de acordo aos seus conceitos, o que você pensa sobre a vida alheia é apenas um preconceito vazio e infundado, irrigado à sua própria mediocridade de existência. Diante disso, ainda que seja claro sua forma de pensar e julgar seu semelhante, não é direito seu fazer juízo de concepções estúpidas de pessoas que se valem apenas dessa maneira paupérrima de agir, pois ao se comportar da mesma forma que o acusador, com o tempo, a vítima poderá ser confundida aos olhos daqueles que não discernem os dois lados do tribunal da vida.
Na minha juventude fiz muitas concessões ao culto brasileiro do medíocre e do banal, porque temia desagradar as pessoas. Era como se eu tivesse vergonha de ser mais concentrado e mais sério do que aquele bando de avoados e dispersos em torno. Só me tornei um homem maduro quando me livrei dessa fraqueza.
É a própria animalidade que torna o homem medíocre ou soberano quando ele passa a domar essa animalidade.
Deixamos os homens medíocres para as mulheres medíocres. A sim como deixamos as mulheres medíocres para os homens medíocres.
Nem homens nem mulheres nenhum é superior ao outro. A tantas mulheres medíocres quanto homens medíocres.
A maioria dos que tenta filosofá hoje, são homens medíocres, comuns, incapazes de pensar a cima do que estabelece a sociedade como padrão.
Tão medíocre é a incapacidade da amar das pessoas comuns cujo ambos os indivíduos precisam vivencia uma integração carnal para só a sim ter certeza se estão apaixonadas uma pela outra. Resultado mostra o quanto
supérfluo é o amor humano.
Medíocre é o homem que não sabe se dominar. Triunfar vitorioso sobre si mesmo. Na conquista absoluta do domínio próprio.
O homem medíocre ou comum, sente prazer, êxtase e orgulho de ser escravo daquilo que lhe destrói. Em vez de vencer a si próprio. Isso sim é uma grande virtude.