Medíocre
momento de dor não é desculpa para ser medíocre, e se a gente passa por um momento de dor, é que a vida quer nos ensinar que essa dor, um dia vai se transformar em aprendizado para nunca mais caímos no abismo.
Talvez você leia meus pensamentos e me julgue um poeta medíocre, outros lêem e podem me achar profundo. Não escrevo nem para um e nem para outro. Escrevo pelo prazer que sinto em escrever e saber que amanhã poderei voltar aqui e sentir por um instante aquilo que sentia no momento em que escrevi: Tristeza, alegria, esperança, raiva...tudo é sentimento e é melhor sentí-los de que não sentir nada.
Se os traduzo em poemas bons ou ruins, não sei, o que me dá prazer são as imagens que vão surgindo em minha mente enquanto eu escrevo e que sei que também poderão surgir na sua. As palavras podem vir e ir ao vento, da mesma maneira que se vão, haverão de voltar daqui à 200 anos. Eu não estarei mais por aqui, mas as palavras, estas permanecem igual à árvores centenárias. Pode ser que uma criança do futuro sente-se em sua sombra e me dirija uma oração.
"os medíocres têm uma vaidade muito mais perigosa e nociva, porque são movidos pelo ressentimento de quererem aquilo que não podem ter e pelo desejo de tentar destruir aquilo ou aqueles que naturalmente são o que eles não podem ser".
Mentes medíocres não notam diferenças.
Mentes medíocres não diferenciam qualidades e defeitos.
Mentes medíocres precisam de rótulos para notar diferenças.
A lei do silêncio é o primeiro sintoma dos omissos, ou melhor, dos medíocres e covardes...e que dentro do contexto deles a mentira é o alicerce de todo o silêncio...eles nao se importam com o sofrimento das suas vítimas..., e provavelmente eles (omissos) nunca fazem reparo das suas mediocridades com a mesma proporção do estrago feito, isso porque a sua vida é uma mentira e essas criaturas adoeceram dentro desse esgoto, prova disso é acreditarem em suas mentiras como verdades.
E essa é a doença mais perigosa dentro da psiquiatria..
Salvo países com alto índice de cultura da população, a democracia é uma escolha dos medíocres que são a maioria.E neste caso não há muita diferença com a ditadura real.
Meu mundo sem você é mediocremente pequeno, frio e sedento de querer;
Não quero selar meus lábios para não mais chamá-lo para adentrar em mim;
Preciso de você para que os meus versos sejam serenos e fazerem sentidos;
Você é tudo que tenho com todas as palavras não consigo te descrever, mas somente falar à palavra que diz quem é você “Amor”;
"Se nosso objetivo for simplesmente defender siglas e grupos políticos, então somos medíocres. Devemos brigar pelos direitos de cidadão e do povo, caso contrário, para nada serve a sua ideologia"
..."Apenas os medíocres criticam e rotulam os gênios como loucos, justamente por não compreenderem o tamanho do universo que separa suas desvairadas ignorâncias, fundamentadas na supremacia de suas próprias incapacidades." ... Ricardo Fischer
Tão medíocre é a incapacidade da amar das pessoas comuns cujo ambos os indivíduos precisam vivencia uma integração carnal para só a sim ter certeza se estão apaixonadas uma pela outra. Resultado mostra o quanto
supérfluo é o amor humano.
O OUTRO LADO
DO PARAÍSO
os anjos se tocam,
os medíocres se amontoam
e os maus conspiram
os anjos se olham
os medíocres se comparam
e os maus se medem
os anjos se percebem,
os medíocres se esbarram
e os maus se matam
A democracia em países de baixo nível cultural será sempre exercida sob um governo medíocre, pois sendo o governo eleito pela maioria, e esta sendo medíocre, sua escolha recairá naquele com quem se identificam que com certeza é um candidato medíocre. Nestes países, candidatos de nível elevado, poderão ser eleitos, desde que aprendam a linguagem e o gosto dos medíocres a fim de comunicar-se com eles. Este é caso de um candidato a presidente que no afã de ganhar a simpatia dos tolos, veste-se de gari e sai a varrer as ruas da cidade. Outro, encontra a mãe com uma criança de colo, vai cumprimentá-la e dar um beijinho na criança para ganhar o voto da mãe; outro, simula ser religioso, entra na Igreja, vai a tomar a comunhão e com isso tenta passar a ideia de uma pessoa honesta que teme a Deus e em quem aqueles religiosos podem confiar; outros levam para seus comícios duplas sertanejas com músicas do gosto do povão, mostrando com isso que ele também partilha do mesmo gosto. Tudo hipocrisia para abocanhar votos dos tolos e com isso ganhar o tão sonhado cargo de presidente, de governador ou de prefeito... E depois tudo continua na mediocridade. Quem não for medíocre terá de se submeter ao medíocre. Vejo que a democracia, em países de baixo nível cultural, é na verdade uma ditadura da mediocridade para quem não é medíocre.
professor rude e mediocre forçam alunos a estudar.professor bom e gentil os alunos querem estudar por vontade propria e interesse.
Os medíocres armam-se de arrogância, frases feitas, falsa altivez e até mesmo vozes elevadas. Enquanto os sábios e humildes baixam suas cabeças, ouvem e guardam para si apenas aquilo que deixaram de escutar.