Medida
Gana
O inverno gélido se inicia
E imagino nosso corpos a bailar.
À medida que o frio intensifica-se
A vontade e o querer aumentam exponencialmente.
Imaginar sua pele clara e empalidecida
Com as baixas temperaturas e intenso frio
Me faz sentir um imenso calor e desejo
de presenciar o contraste de nossas epidermes.
Despi-la apesar das baixas temperaturas
E fazer subir na base do amor
O calor que vem de dentro de nós
E que nos cala a voz e nos faz sussurrar.
Me abrigue com ardor e querer
Em seu aconchegante ventre
E receba todo o meu amor e gana
De forma real e intensa.
Edson Luiz, Junho de 2016
Que a chegada das minhas palavras
Tenha força de alegrar sem medida
Que ela invada, não peça licença
Faça rima, dê graça, dê vida
Pode até parecer de bobeira
Mas afeto é dileta maneira
Que afeta, projeta nobreza
Nas entranhas da esperança derradeira.
" Vivemos em um planeta perigoso, e ele se torna mais perigoso a medida que se aproxima de seu fim. "
Reflexão diária 20/06/2016
Incômodos
À medida que ganhamos confiança, ganhamos também novos desafios e situações incômodas no nosso dia a dia, porém certos ditados ainda tento decifrar, um claro exemplo disso é: fulano hoje acordou com o pé esquerdo, imagino eu então que destros são privilegiados, já que uma vez ou outra colocam primeiro o pé esquerdo no chão que o direito, já os canhotos porém teriam muito mais problemas e incômodos diários para resolver pois todos os dias levantam com o pé esquerdo. Quer dizer então que se todos os dias quando levantar colocar os dois pés no chão ao mesmo tempo não terei mais problemas e incômodos?
"A espiritualidade de uma Igreja não é medida pelas quantidades de Dons espirituais que ela possui, mas na capacidade que ela tem de amar uns aos outros".
A medida de consequência é um dom que o ser humano recebeu e deveria usar em tudo que faz, mas dificilmente encontramos pessoas que fazem uso dessa capacidade.
Minha ode é feita de sedução, tão lírica que me componho de versos sem medida igual ao entusiástico prazer.
Aprender a seguir o que todos fazem é tão fácil. A medida de crescemos nos suscitamos limitações físicas, psicológicas, mentais, presumíveis... é difícil pensar diferente, é difícil mudar de ideia. Aprender é tão fácil para quem sabe o que quer. Aprender a fazer um traço é tão fácil. Crescer é sinônimo de responsabilidade, então fazer o que os outros fazem é o que queremos fazer. É difícil crescer e ter um pensamento desigual. Limitar-se é mais fácil do que arriscar a ter um pensamento divergente. Pensar no padrão é tão fácil. Difícil é olhar para uma bola de futebol e imaginar uma laranja.
MOMENTO DE REFLEXÃO
QUAL CAUSA QUE DEFENDE?
" A medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra, assim, na emoção que causa em seu aparecimento, na violência da oposição que levanta, e no grau e persistência da cólera dos seus adversários." Allan Kardec E.S.E cap 23 , item 12
Na vida nos manifestamos em diversas oportunidades acerca de buscas e caminhos que nos parecem ser importantes para a consumação de ideias que elaboramos sobre a realidade.
Mas, é de se notar que a grande maioria estabelece, em um tempo qualquer, uma idéia central que se transforma em uma causa existencial.
Cada qual dá a sua causa a importância que lhe é peculiar , já que também na grande maioria a causa derivada da idéia, obedece aos contornos de intenções e amplitude que lhes são próprios.
Nossa causa, derivada então, da idéia primordial que a sustenta, terá os enfrentamentos naturais de tudo o que de novo vai se implantar em nossa realidade.
E como diz a afirmação de Allan Kardec no texto acima, pela extensão e profundidade da oposição que se lhe impõe saberemos o valor desta causa.
Convém lembrar que existem oposições externas e internas. As externas são movimentadas pelos interesses particulares e institucionais a quem a causa defendida incomoda de alguma maneira, pois afeta-lhe os conceitos e crenças, e as internas são os nossos próprios conceitos a nos limitar, pois a própria causa nos desperta para outras realidades até então, não absorvidas por nós.
Seja qual for tua causa, ela sempre Vale a pena pelo aprendizado que deixa em seu rastro de realizações. Só não deixe de observar que qualquer causa, se justifica no amor, motivo pelo qual tudo se movimenta.
"O despertar acontece, à medida em que passo a olhar para mim, com respeito, com verdade, com aceitação, com amor, e com gratidão, reconhecendo minhas limitações momentâneas, mas, também assumindo meu potencial, o divino que habita em mim, façamos o nosso melhor, a cada novo dia!"
"À medida que o menino caminha, ele deseja que seus passos lancem tintas de luz e vida sobre as calçadas da humanidade. Que as guerras de congelem e no lugar de Sírias, Guernicas e Faixas de Gaza, sejam pintados Xangrilás e telas de abraços e paz." (O artista plástico - Victor Bhering Drummond)