Medida
As PESSOAS são complexas, somos HUMANOS, e ERRAMOS assim como a medida em que ACERTAMOS. Transformamos o AMOR em algo complexo, não que fosse tão simples assim, mas se torna algo CONTRADITÓRIO, o Amor pode te LEVANTAR, conforme pode DERRUBAR. Assim seguimos às cegas, e é por isso que o amor é algo tão SUBLIME, tão BELO... Nos machucamos com ele, mas nos REERGUEMOS com o mesmo. -M.S
-O que vem à minha mente, eu escrevo... Faz tempo que não escrevia... O que nos faz refletir as vezes... É bom, de alguma forma, tudo acaba bem.
O mundo é como um caleidoscópio, na medida em que ele gira nos possibilita ver a vida por diversos ângulos...
Minha alma está repleta de memórias de infância!
Elas afloram
à medida em que me aproximo do inexorável envelhecer.
São odores, sons, sensações que me remetem a ela
e parece que de novo me torno criança.
Acontecimentos, bons ou maus,
que eu julgava sepultados no esquecimento,
voltam à tona e querem se transformar em palavras.
Cika Parolin 17 de junho de 2018
A planta, nos damos aguá e nutrientes na medida certa, e elas ficam viçosas e aproveita cada gota d'aguá que a regamos e dos nutrientes que nos as alimentamos. Assim devemos ser com nossos filhos, nunca dê além do que lhe basta, senão estaremos criando um grande predador, e seremos a primeira vitima...(Patife)
Atualmente espiritualidade é medida por números, pela quantidade de membros e pelo valor arrecadado.
Na verdade o que vejo é um sistema de captação de lucros, onde manda quem têm mais grana.
O milagre acontece em nossas vidas na medida em que acreditamos verdadeiramente que ele possa acontecer
A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...
"Na escuridão da noite é onde me refugio... o tempo passa e a saudade... essa aumenta à medida que avanço... meu caminhar é feito de pedrados e degraus com espinhos ferozes...!"
(Luísa Zacarias)
e a eternidade do espírito é
se refazer naturalmente
à medida que o corpo se desfaz
e do outro lado vai se refazendo
melhor que quando deixamos
a matéria propositadamente
para traz!!!
"[...] uma vez o homem declarado "a medida de todas as coisas", não há mais nem Verdade, nem Bem, nem Justiça, mas apenas opiniões iguais em direito, cujo conflito só pode ser decidido pela força política ou militar; e cada força triunfante entroniza, por sua vez, uma Verdade, um Bem e uma Justiça que vão durar tanto quanto ela." Betrand de Jouvenel, O Poder - História Natural de seu crescimento, p. 286
Tudo é mais ou menos igual.
Vão mudando os tons na medida em que vão mudando nosso posicionamento ótico. Lembro de 10 anos atrás, tudo era ou supostamente parecia ser tão maior, dramático e complexo do que realmente era. Mas tinha que ser. A euforia que sufoca o ser humano despreperado para lidar com adversidades rotineiras tem que existir. É essa insegurança que te faz deitar a noite e mesmo assim com coisas fora do teu controle, conseguir fechar os olhos e dormir. Por incrível que pareça no dia seguinte, a dor seja ela qual for, ainda estará ali, mas você já não estará. Uma nova versão sua se constrói e fortalece ao longo de cada pequeno passo. É mesmo como disso na primeira linha desse texto, " tudo é mais ou menos igual". Ao contrário do que dizem, o mundo não mudou tanto assim. Tudo bem, temos UBER, Netflix,iphone,ifood e qualquer coisa é só dá uma Goolgada, mas ainda temos fome, frio, medo, cansaço, alegria, tesão, prazer, paixões, amores e o ciclo se repete a milhares de anos.
Sinto me feliz por simplesmente perceber isso, assim como numa caminhada rotineira, percebemos o pôr do sol no fim de tarde e simplesmente respiramos fundo e sorrimos, como quem rir do nada, como quem rir da vida, como quem rir para vida. É tudo quase sempre, sempre igual.
Tiago Szymel