Medida
Deixar os outros com fome
Deixe um resto de néctar nos lábios. O desejo é a medida da estima. É bom aliviar a sede física, mas não saciá-la: o bom, se é pouco, é bom duas vezes. Perde-se muito na segunda vez. As grandes doses de agrado são perigosas porque levam a se desprezar a mais eterna superioridade. A única regra para agradar é pegar o apetite com fome. Um desejo impaciente é mais estimulante do que se fartar de prazer. Uma felicidade difícil de se conseguir é desfrutada em dobro.
"O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são."
A medida que os dias, meses e anos passam, apenas nos resta a saudade.
Saudades de quando éramos crianças, de quando não nos preocupávamos com o tempo, não nos preocupávamos com dinheiro. Apenas nos divertíamos, e éramos felizes naturalmente, sem termos que nos preocupar com amigos falsos, com amigos interesseiros, ou com amigos que usarão o que dissemos e fizemos contra nós.
A cada dia, aumenta a saudade de nossa infância, de uma vida em que a unica preocupação era chegar em casa antes de escurecer.
Nem tudo é feito sobre medida. Já conheci pessoas perfeitas para mim, mas que vinheram destinadas à outras pessoas.
À medida que o homem conquista a inteligência, a autorreflexão começa a iluminar os instintos e as emoções.
Nada é inteiramente bom ou ruim. À medida que os problemas se desenvolvem, o mesmo acontece com a solução.
Enquanto isso eu te esperava naquele farol, e na medida que a noite se despedia, levava com ela a inocência dos meus pensamentos e deixava o vazio de meras manhãs sem você.
Nossa evolução não deve ser medida pelo tempo que passamos em equilíbrio, mas pela velocidade que voltamos a ele.
A gente tende a cultivar os defeitos à medida que os anos passam, mas também a lançar olhares diferentes ao mundo;
"Não é a medida, nem a quantidade de amor que me embreagam, só com muita concentração e determinação me farão sonhar."
Ame muito e na medida certa, a ponto de não esquecer que o outro também tem coração e pode estar se sacrificando por te amar.
É estranho como as vezes encontramos textos que nos emocionam, porque a medida que vamos lendo, vamos percebendo a dimensão de igualdade entre autor e leitor. Parece que os haveres são os mesmos, só mudam os personagens, nos encontramos de A a Z, surreal.
Somos demais para uns, de menos para outros, mas o que importa é sabermos que estamos na medida para nós mesmos. A vida é consequência dos estados que experimentamos.
Não temer é medida essencial para alçar vôo. Até os pássaros encaram a altura um dia pela primeira vez.
Na medida em que nós tornamos mais íntimos de determinadas pessoas, a humildade vai dando lugar a arrogância. Esquecemo-nos que um dia essas pessoas foram importantes para nossas pequenas ou grandes inquietações e que elas nos cederam espaço em suas vidas, nos deram conforto, foram pacientes... Foram simplesmente amigas. “Pessoas não são descartáveis”, não são sazonais, elas sempre deixarão marcas, ainda que pequenas em nossas vidas.