Frases de Deus para médicos com palavras de reflexão e esperança
A palavra de Deus conduz o Cristão ao único caminho que está direcionado aos céus. Existem outros caminhos, mas eles só conduzem a perdição eterna.
A palavra de Deus é como uma semente, você planta com ações, rega com lágrimas e de joelhos dobrados espera Deus dar o crescimento.
Sempre estamos buscando nos aproximar, mais e mais de Deus e da sua palavra através da fé que adquirimos por meio Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.
Não falo de religião como muitos dizem e professam seguir, mas de uma forma tão simples e clara que as escrituras demonstram e deixam ensinamentos a serem seguidos e praticados. Como amar a Deusacima de tudoe o próximo como a ti mesmo; Deus não faz acepção de pessoas, etc.
Não fui criado na igreja como alguns, vim de uma cultura aonde via quandocriança, pessoaspróximas a mim, invocarem demônios e emprestarem seus corpos para que se manifestassem, vi rituais e sacrifício. Vi um pouco de magia branca, magia negra e bruxaria. Nempor issohoje deixei de orar e interceder por nenhuma pessoa que conheci naquele tempo e que fizeram parte da minha vida.
Ao aprender o valor do amor e do que cada um da sua maneira representa e acrescentou em minha vida. Sei da importância que alguns tiveram em um certo momento e até hoje demonstro minha gratidão quando consigo ir até cada um deles.
Sou grato por reconhecer quem sou e o que sou, isso é importante para mim por revelar a minha verdadeira essência e raiz. Não me importo com a opinião de uma minoria que não tem influência nenhuma em minha vida e nem o que acham ou pensam; por não exercerem o poder de mudar o que sou hoje e venho buscando a cada novo dia me tornar. Ficarlonge de pessoas que não possuem caráter e nem são honestas, mesmo querendo aparecer para outros que são.
É justamente aqui que Deus se revela de umaforma maisíntima e profunda, revelando quem é quem; onde não apenas eu consigo enxergar, mas, também, alguns que reparam e veem suas práticas, falas e o que vivem em sua família.
É só reparar que tudo do que te acusam falsamente, reflete em alguém da sua família ou parentela. Praga não, Deus mostrando ser justo e não tem ninguém por inocente.
Por isso que Jesus veio para acabar com a religiosidade cheia de achismos, de um fardo pesado e um julgo desigual; onde estão vendendo e colocando preço no que Deusdeu, de graça. Pessoas querendo aparecer, ficarem famosas e ricas. Onde está o amor e a divisão em partes iguais para todos viverem bem e fazerem o bem?
Sim, tem dias que sinto nojo, vontade de largar tudo e esperar apenas a morte. Do que tentar entender tudo isso que vejo na casa de Deus e na atitudes de pessoas que se dizem ser o que nunca serão para Deus.
Mas, agora difere porque falei com Deus que aceitaria viver e ver a sua vontade se cumprindo na minha vida. Por isso ainda não larguei tudo e nem abandonei; todos os dias, não tem nenhum que eu não penso nisso.
Será que realmente eu fiz a escolha certa em aceitar e viver a vontade de Deus?
Porque só vejo uma imensidão na frente e um silêncio que me deixa tão surdo ao ponto de ouvir meu sangue correndo por minhas veias.
Desistir e largar tudo hoje não mesmo, pois dei minha palavra a Deus como nuncaderae tenho buscado cumprir tudo como falei de todo meu corpo, alma e coração.
Então te imploro abre meu entendimento e as profundezas do meu coração e cura tudo com sua libertação para que somente o Senhor seja glorificado no nome de Jesus, por ver e entender que a cada dia está cada vez mais difícil de prosseguir; se o Senhor não estiver nos detalhes e nos momentos de cada dia, realmente sucumbirei e desistirei; me ajuda e segura em minhas mãos para sentir que não estou só não importa o lugar, trajeto ou situação. Amém.
Ricardo Baeta.
E Deus sem falar nenhuma palavra, consegue dizer isto o tempo todo: "Filho(a), Eu estou aqui! Conte comigo em todos os momentos!"
A palavra de Deus diz que você é comparado a uma árvore frutífera. E dependendo do fruto que você produz, você poderá ser apedrejado ou não.
Certeza eu tenho, nunca vi ninguém tacar pedra em árvore que dá fruto ruim; pelo contrário se corta e é lançado fora.
Além das histórias e epístolas, a Palavra de Deus tem música, poema romântico, linguagem teatral, narrativas, jogos de palavras e riquíssima simbologia. A Bíblia é arte pura e pura arte. É a mãe de toda literatura. O cristão deve respirar arte porque serve a um Deus artista.
não há barreiras quando você tem a palavra de Deus como base em todas as sua decisões . Assim como um filho almeja realizar os seus sonhos Deus tem o poder e a graça de nos motivar pra alcançar aquilo que nosso coração almejou não por mérito mas por graça e amor.
Todo bom estudioso da Palavra de Deus, deve ter o cuidado e a atenção de viver uma vida devota, santa, pura, zelosa e piedosa.
Quando chega a nossa vez de sofrer
Fala, Deus, a palavra que o Senhor tem para o meu coração, e não a palavra que eu quero ouvir.
E é assim mesmo, não é, Pai? Ninguém quer ficar doente. Estamos preparados para levar palavras de fé e esperança aos outros, mas quando chega a nossa vez de enfrentarmos um problema, vemo-nos preocupados e temerosos. Mas continuamos a te pedir: cuida de mim, Senhor. Amém.
“Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé. Mas agora que chegou a sua vez de sofrer, como é que você perde a paciência e a coragem? O seu temor a Deus não lhe dá confiança? A sua vida correta não o enche de esperança?” (Jó 4:3-6).
E Jó permaneceu na sua fé até o fim que se tornou um novo início. Assim como ele, também nós devemos permanecer fiéis a Deus independente das circunstâncias.
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho” (Jó 42:2, 12, 16-17).
Deus do impossível: 🎶Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir🎶
Obrigada, Senhor, pelo entendimento da tua palavra, pela esperança na tua palavra:
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14).
“Para Deus, tudo é possível” (Mt 19:26).
"tudo é possível para quem tem fé" (Mc 9:23).
“O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18:27).
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
Contudo, para recebermos a bênção do Senhor é preciso liberar perdão a quem nos ofendeu, entristeceu, magoou, e, como isso é agradável a Deus, certamente ele nos ajudará a fazê-lo. O primeiro passo é “querer, desejar perdoar” pelo desejo maior de agradar a Deus.
Há muitos princípios divinos embutidos em um único processo para o alcance de uma bênção é o perdão é um deles — tanto pedi-lo quanto dá-lo — lembrando da oração que Jesus nos ensinou a fazer, no versículo em que lemos e declamamos: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” (Mt 6:12), i.e., pedimos perdão e damos perdão; uma ação interligada à outra, as duas faces de uma mesma moeda.
Lembremo-nos também de que não devemos proferir as palavras dessa oração, e aqui especificamente desse versículo, como uma reza, um mantra, ou até como um jargão religioso, mas percebendo, entendendo, aprendendo que: a bênção da gente vai chegar quando perdão a gente liberar.
Porque, se queremos receber de Deus, por que não fazer primeiro o que lhe agrada? Não pagamos primeiro para só então podermos receber a mercadoria? Por que seria diferente com Deus que tem tanto a nos dar e que requer de nós apenas a liberação do perdão ao próximo?
A palavra de Deus é seria.
Com Deus não se brinca.
Tem gente que pensa que Deus não existe.
Pensa que Deus está dormindo.
Pensa que Deus não faz nada.
Pensa que Deus não vê nada.
Pensa que Deus não ouve.
Pensa que Deus não fala.
Pensa que Deus é invenção da cabeça dos homens.
Quem quer se arriscar a responder por tudo isso?
Muito cuidado com as coisas de Deus!
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gl 6:7).
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?
Feliz aquele cujas ações,pensamentos e atitudes são dirigidas totalmente pela Palavra de Deus e pela oração.
Senhor Deus, obrigada por cada palavra que profiro em ajuda ao próximo. Obrigada cada ato, cada vez que pude e poderei estender uma mão de apoio. Pela mediunidade que me intui, pelas bênçãos que derramas na minha vida, na vida dos meus filhos, dos amigos e todos os seus filhos. Obrigada pelo pão de cada dia o que alimenta a carne e o que alimenta a alma. Amém