Medicina
A Medicina, o Médico e a Poesia.
Os instrumentos cirúrgicos de um habilidoso Médico, são como a pena de um delicado escritor que produz o mel da Alma. O delicado Médico, é o Poeta Científico; mas que traz alívio às dores do Corpo, assim como o Poeta Artístico, traz alívio, às dores da Alma!
E o Corpo do Paciente, é o bloco de papel onde o Médico, escreve sua linda poesia.
🪶
“A medicina diz que a esquizofrenia é a vivência fora da realidade; mas para o sábio é a vivência com o mundo metafísico."
A medicina da Palavra de Deus está acima da medicina dos homens: cura a carne, descansa a alma e limpa o espírito.
A medicina não acredita em seus profissionais, porque eles não acreditam na fé dos seus pacientes como processo de cura mais perfeito para o corpo humano.
Medicina é sinônimo de flor.
Desabrocha pela manhã,
salvando vida.
Sofre com a tristeza
do espinho vendo a dor
da despedida.
Politica, Arte e Medicina são bem semelhantes. Todo mundo acha que entende um pouquinho e se sente capaz de dar palpites.
A multiplicação das informações, os
avanços tecnológicos e da medicina, têm gerado pessoas cada vez mais estressadas e cheias de si, por acharem que entendem de tudo e podem controlar a vida como se controla um controle remoto.
Nada vale a medicina sem a sabedoria das mãos, em culturas de comunhão, oras já regidas, por nossos ancestros irmãos, em caminhos ânsiados, já formados pelas necessárias combustões, a paciência é o lenço de nossa libertação, pela saúde de nossa manifestação.
As religiões tentam explicar, jogando a culpa ao sobrenatural; a medicina cria conceitos, especificações;o homem tenta deslegitimar a ideia de "carne e osso" do humano capaz das piores coisas e o atribue a figura de monstro,mas a verdade é que: simplimente existem pessoas más. Se acostume com isso, pois você certamente cruzará com várias delas ao longo de sua vida!
A medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Aprendi que para a gente melhorar é preciso ter vontade de viver.