Me Sinto Presa em uma Teia de Aranha
A aranha da minha sorte
Faz teia de muro a muro...
Sou presa do meu suporte.
Nota: Trecho de poema publicado no livro "Poesias Inéditas (1930-1935)", de Fernando Pessoa. Link
...MaisTodas as pessoas estão presas numa mesma teia inescapável de mutualidades, entrelaçadas num único tecido do destino. O que quer que afete um diretamente, afeta a todos indiretamente. Eu nunca posso ser o que deveria ser até que você seja o que deve ser. E você nunca poderá ser o que deve ser até eu seja o que devo ser.
Gente mentirosa acaba presa na própria teia de mentiras. E quanto maior a teia se torna mais rápido ela também a aprisiona.
Eu me sinto enredado em uma teia sórdida, enrolado como presa de uma aranha, prestes a ser devorada por ela. Este enredo é apenas uma analogia estereotipada por moá, do brilho de uma situação ingenuamente muito mal observada.
"A aranha, como metáfora da manipulação, tece uma teia de ilusões, atraindo suas presas com promessas de segurança e prazer. No entanto, quanto mais a presa se aprofunda na teia, mais se torna refém de sua própria ingenuidade. A liberdade é ilusória, e a armadilha é habilmente disfarçada de refúgio.
Nessa perspectiva, a aranha simboliza as forças que nos manipulam, seja através da emoção, da razão ou da necessidade. A teia representa a complexidade das relações humanas, onde as linhas entre o amor, a dependência e a opressão se tornam cada vez mais tênues.
A questão que permanece é: até que ponto somos cúmplices de nossa própria captura? Até que ponto nos entregamos às teias que nos são tecidas, renunciando à nossa liberdade em troca de uma sensação de segurança e pertencimento?
O Homem vingativo é como uma borboleta presa na teia de uma aranha. Conquanto debata-se, no dia seguinte só o corpo e as asas ficaram. Sua substância se foi.
Como uma aranha diante de sua presa, ele nos envolve em sua teia e sem ter como escapar, nos devora aos poucos. Assim é o amor!
ARMADILHA
Aquela voz sussurrava
tão estranha
enquanto a aranha
já bordava sua teia
a presa alheia
não fugiu da artimanha
e na montanha
o mustang galopeia
ǫᴜᴇsᴛᴏ è ʀᴇᴀʟᴇ?
Ah, inofensiva borboleta
presa a seus desejos
em sua teia ardilosa, você à fez crente do fascínio da atração
beijando-a mostrou-lhe o paraíso e, em seu repentino partir
lhe apresentou o inferno.
sᴜʀʀᴇᴀʟᴇ
Eu era sua borboleta, e você fora meu equivoco
Fui uma amarga salvação para o amante do mais doce pecado.
nos perdemos da realidade.
ᴛᴏʀɴᴀ ᴀʟʟᴀ ʀᴇᴀʟᴛà
Na chuva fria, você prometeu não soltar minha mão e me fez
descobrir da pior maneira que a felicidade era um narcótico.
De efeito, limitado.
Tenho a nítida impressão de que fiquei presa em alguma teia do passado. Não sou uma pessoa estática, tampouco inflexível. Gabo-me de ir acompanhando a evolução das coisas e ir além disso, gostar das modernidades. Mas acho que fiquei bastante emaranhada naqueles anos pretéritos, pois pego-me frequentemente comparando algo atual com seu similar mais antigo e o que é mais antigo ganha de goleada em charme, elegância, sentimento, glamour e eternidade.
Vivemos milhões de ciclos que criamos dia após dia, sempre presos a nós mesmos...
E por pequenos descuidos acabamos por prender outras pessoas afim de satisfazer nosso ego vaidoso...
Somos aranhas e tecemos teias gigantes
Queremos prender momentos, emoções e quem não nos pertence, pessoas que não tem nada haver conosco, mas ainda sim prendemos!
Somos uma tela, e cada pincelada significa nossas vontades, desejos sombrios, pequenas maldades que só ferem a nós mesmo..
Pintamos a nossa outra face, o eu escondido por trás de todo sorriso falso e toda boa vontade...
E todo dia descobrimos que não somos tão boas aranhas nem mesmo pintor, todo dia caímos na real que nossas fraquezas são o que dominam....
Grandes histórias vividas por pessoas medíocres, que não estão nem um pouco afim de contar seus feitos e sobre sua realidade..
Égila Souza
- Relacionados
- Presa
- Quero Tocar teu Corpo Delicioso
- Teia
- Predador e Presa
- Frases de Homem-Aranha
- Poemas de Aranha
- Frases de Graça Aranha
-
45 frases de aceitação do corpo, de mudanças, de quem você é
-
Frases para foto sozinha: as 183 melhores para legendar suas fotos 📷
-
98 frases perfeitas para legendar suas fotos
-
A Princesa Roubadeira