Me Odeia me Supere
John Wesley expondo o calvinismo: “A esses Deus odeia; e, por isso, antes deles nascerem, decretou que eles devessem morrer eternamente. E isto ele absolutamente decretou; pois assim era seu beneplácito; pois era sua vontade soberana. Consequentemente, eles são nascidos para isto, - para ser destruídos corpo e alma no inferno. E eles crescem debaixo da irrevogável maldição de Deus, sem qualquer possibilidade de redenção; quanto à graça que Deus dá, ele dá somente para isto, para aumentar, e não impedir, sua condenação. Este é aquele decreto da predestinação” (calvinista). Chame-o pelo nome que quiser, eleição, preterição, predestinação, ou reprovação, dá tudo no mesmo. O sentido de tudo é claramente isto, - em virtude de um eterno, imutável, irresistível decreto de Deus, uma parte da humanidade é infalivelmente salva, e o restante infalivelmente condenado; sendo impossível que alguns dos primeiros sejam condenados, ou que alguns dos últimos sejam salvos. Mas se for assim, então toda pregação é vã. É inútil para aqueles que são eleitos; pois eles, com pregação ou sem, irão infalivelmente ser salvos. Por isso, o fim da pregação – salvar – é vão em relação a eles; e é inútil para aqueles que não são eleitos, pois eles não podem possivelmente ser salvos: Eles, com pregação ou não, serão infalivelmente condenados. O fim da pregação é, por essa razão, vão em relação a eles, da mesma forma; de modo que em qualquer caso nossa pregação é vã, como ouvi-la também é vão. Isto, então, é uma clara prova de que a doutrina da predestinação (calvinista) não é uma doutrina de Deus, pois torna vã a ordenação de Deus; e Deus não está dividido contra si mesmo. John Wesley - Sermão Graça Livre
Porque o mundo odeia a Cruz de Cristo? Porque a Cruz revela a manifestação do AMOR incondicional de Deus diante da maldade e do pecado desse mundo caído.
No calvinismo a razão pela qual um réprobo odeia a Deus é o seu coração pecaminoso, o qual foi determinado por Deus antes do seu nascimento, ou seja, a razão para alguém odiar a Deus é o próprio Deus.
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
(Deus) não odeia a qualquer das coisas feitas por Ele.
Sermões: "Sobre a vida sem Deus", 14-15 (J, VII, 353-54).
É melhor ter um inimigo declarado, que você sabe que te odeia, do que um falso amigo que come da sua mesa, mas tem uma falsa aparência de piedade por você.
Quem me odeia não conhece,
Quem me conhece me ama.
E se mesmo me conhecendo diz que não gosta de mim...
É claro que não quer admitir que me adora.
O Dinheiro não gosta e não ama, mas faz com que sejas gostado e amado;
O Dinheiro não odeia, mas faz com que sejas odeiado;
O Dinheiro não respeita, mas faz com sejas respeitado;
O Dinheiro não humilha, mas faz com sejas humilhado;
O dinheiro não mata, mas faz com sejas morto!
Em fim, o Dinheiro não têm nenhuma culpa ou seja, a culpa está nas Pessoas!!!
A mulher é o único ser que ama e odeia ao mesmo tempo, porque é o único que se encanta pelo que não tem fantasiando nele o que queria ter.
Depois que descobri que o problema de quem me odeia é dele e não meu, minha vida tornou-se mais leve.
Que Deus abençoe e proteja,
A quem me compreende
E me quer Bem!
A quem me odeia e me julga,
Que Deus abençoe
E proteja também!
Quando alguém te odeia do nada, sem que você fizesse nada contra ele, de duas, uma: ou você é bonito e a sua beleza o insulta; ou então você tem o sangue doce para atrair praga. Mas geralmente as duas coisas andam juntas.
Não nasci para usar meu tempo com quem me odeia. Eu simplesmente nasci para amar a Mulher que me ama.
(06/09/1987)
❤
(Simples assim)
diga-me que odeia ficar comigo
diga-me que odeia que eu seja o seu suspiro
diga-me que não sou seu tipo
tente ferir meu coração em mil pedacinhos
me machuque no inverno
me cure no colchão
diz o quão grande meus olhos são
aprecie o vento que vem com memórias
olhe para mim como se você tivesse no fim do seu livro favorito
eu te acolho e digito
"esse não é o único livro que existe"
Quem odeia a incerteza não pode sair de casa.
Fica filosofando no colchão, na poltrona ou no divã.
Lembrando do trauma de ontem e, pensando o que faria se tivesse asas.
Sem perceber que lentamente chega, o mais cruel das incertezas, o amanhã.