Me Odeia
" Onde eu estou na sua vida ? Se vc me ama, estarei no seu coração. Mas se você me odeia estarei na sua mente."
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
Quem muito tem seu ego, ou autoestima inflada, é a mesma pessoa que mais se odeia quando não há ninguém por perto.
A mentira
Ele ama a justiça, odeia a iniquidade
A igreja está pronta, o homem não
A mentira é suja, fácil de saber, dolorosa em ver
Pensa enganar, cruel desvendar
Aquilo que tudo vê, sempre irá me contar
A verdade sempre soará como um antídoto para qualquer mal
É com ela que escolho trabalhar
Repudio aqueles que usam a mentira como se fossem verdades
Pois fácil é saber a mentira, quando trabalhamos com a verdade.
você é o amor de minha vida
não me importo se você me odeia
se você me chateia
ou se você me faz se odiar ou chorar
eu só quero que você seja muito feliz
mesmo que eu não esteja ao seu lado.
Satanás odeia o Evangelismo e o Discipulado e ele se esforça para colocar o máximo de obstáculos possíveis no caminho dos Missionários e daqueles que tem zelo pelo Evangelismo.
"O demônio odeia com desprezo os que faz cair; e odeia com inveja os que resistem aos seus ataques. Isto porque é próprio do soberbo desprezar os fracos e invejar os fortes. Trata-se, pois, de duas modulações do ódio — facilmente identificáveis nas pessoas orgulhosas com que deparamos ao longo da vida.
O procedimento habitual do soberbo para com os fortes é a hipocrisia; para com os fracos, a tirania. Este é um estado de agonia perene, quer nas vitórias, quer nas derrotas. Quando o soberbo vence um confronto, perde porque a vitória não alivia a voragem que o consome espiritual e moralmente; quando perde, perde duas vezes porque a derrota humilha-o".
"Quem odeia de maneira cega tenta justificar-se perante a própria consciência de que há reais motivos para querer mal a outrem".
"O soberbo odeia a humildade porque não consegue enxergá-la como possibilidade real em sua própria vida. Precisa, pois, eliminá-la do seu horizonte de verdades.
Todo soberbo é neurótico em padrão psicopático: mente com ódio, a ponto de querer destruir quem encarne a verdade contrária à mentira na qual culpavelmente crê".
O verdadeiro guerreiro de Cristo deseja o bem a quem lhe odeia. Ele é um valente do Senhor! Ele envergonha e atravessa o ódio com sua espada inflamada de amor.