Me Odeia
"Rafa"
Ele é de Los Pecados
Ele manja desenhar
Assiste La Plata
Odeia cordões de prata
Seu pingente é a capsula de uma bala
Da bala que tirou dele o ouro
Num pé tênis Hocks
No outro All stars
Estrelas tatuadas
Cigarros a fumar
Garoto que passa na TV
E satisfaz você
Ouve MPB
É um herói que tem um cavalo que fala espanhol
Pero te sientes tan solo
Fala em libras
Fala com as mãos
Ensina para filhos que nunca vai ter
Ou ver nascer
Se sente o tempo todo
Numa eterna ilusão
Ele acha que é estranho
Mas eu acho que não
Ele come chocolate
No lugar de amar
Ele se lamenta
Sob a luz do luar
Se sente insatisfeito
"Como eu queria poder voar!"
O que há, garoto alternativo da praça?
Vá experimentar coisas novas
Eu queria saber como te ajudar
Sua dor, de ti tirar
Por enquanto, sente
Para que possamos conversar
Sorrir pra quem me odeia é a melhor de todas as respostas. Perder pro ódio é algo mais insuportável do que perder pro amante.
"Eu tenho medo, não sei se a realidade me ama, me odeia, mas tenho medo. Porque a cada escritura impactante que deixo na minha Bíblia ou smartphone, começo a chorar de orgulho de mim mesmo por entender as pessoas, mas tenho medo. Todos os escritores que se tornam filósofos, poetas, acabaram mal. Eu espero que eu não tenha o mesmo destino, espero que no meu momento final, eu seja um ser racional."
Se um filho não odeia pelo menos um pouquinho seus pais, então estes não estão fazendo bem seu trabalho de educá-lo.
É fácil chegar em casa e estudar assuntos que odeia depois do trabalho por alguns meses. É fácil demais se formar, em um curso qualquer, fazer pós graduação para orgulhar seus pais que pagam seu sustento e sua faculdade. Difícil é fazer algo por si mesmo... Se privar de festas e bebidas alcoólicas na semana de prova não é nada, até um morador de rua seria capaz se disciplinar durante uma fase da sua vida para conseguir algo em troca. A grande é questão que nos coloca no jogo é o porquê de estarmos fazendo o que fazemos. É pela glória, pelo ego ou pelo dinheiro?
Se a sua resposta não for nenhuma dessas então você está muito perto de se tornar um vencedor. Não é pelo reconhecimento, você precisa ter isso dentro de você ou será como todos os outros profissionais.
Amor não é quando você aprende a amar até os defeitos da pessoa. Amor é quando você odeia esses defeitos mas ama tanto a pessoa que lida com esses defeitos com muito amor, com todo o amor que você pode dar. Porque ela arranca o melhor de ti, porque pra ti ela merece amor.
Você conhece um homem pelo que ele ama — e pelo que ele odeia. Não necessariamente pelas palavras que saem da sua boca —, mas pelas palavras que dela não saem.
Se você perdoar quem te odeia você terá paz na alma, mas nunca um amigo. o amor e o ódio nunca andarão de mãos dadas.