Me Disseram
OS IRMÃOS TENTADOS
E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
Atos 4:23
Dois irmãos — ambos distantes de casa — enfrentavam tentações semelhantes. Um, que trabalhava longe da família caiu na armadilha de uma mulher mais jovem. O seu pecado causou constrangimento e abalou a família. O outro, que estava afastado dos entes queridos devido a uma crise familiar, resistiu às investidas de uma mulher com mais idade. Sua fidelidade resgatou e restaurou a família.
Quem são estes irmãos? Judá, que caiu na armadilha desesperada da sua nora Tamar, que era negligenciada (Gênesis 38). E José que fugiu dos braços da mulher de Potifar (Gênesis 39). Num capítulo a terrível história de irresponsabilidade e desonestidade; noutro, um belo capítulo sobre fidelidade.
As histórias de Judá e José quando confrontadas em meio à “história de Jacó” (Gênesis 37:2), nos mostram que a tentação em si não é um problema. Todos enfrentam tentações, até mesmo Jesus (Mateus 4:1-11). Mas como enfrentamos a tentação? Será que demonstramos que a fé em Deus pode nos proteger e evitar que caiamos em pecado?
José nos deu uma dica sobre como escapar do pecado: reconhecê-lo como afronta a Deus e fugir dele. Jesus nos deu outra opção: responder a tentação com verdades da Palavra de Deus.
Você está enfrentando tentações? Esta é uma oportunidade de tornar Deus e Sua Palavra reais, em sua vida. Fuja delas! —JDB
Caímos em tentação
quando não nos posicionamos contra ela. Dave Branon
Uma vez me disseram que eu... ah, já nem sei o que disseram e, tampouco, faço esforço para lembrar. Estou com preguiça de escrever agora, minha alma está cansada, a cabeça pesa. Não me peçam para contar o que sinto, pois sinto tanta coisa e, ao mesmo tempo, não sinto coisa alguma.
Amanhã, sim. Amanhã eu lhes contarei o que passo. Amanhã escreverei o roteiro da minha vida, irei fazer um ensaio e apresentarei esta magnífica peça que é a minha vida. Mas hoje não. Não, não, não... Hoje não! Hoje estarei sozinha e descansarei minhas emoções. Elas gritam. Gritam muito. Céus! Já não basta estar doente dos olhos – estarei surda também?
Não: não quero pensar.
Deixe-me ver, deixe-me sentir. Só por hoje, não deixe que desperdice as sensações escrevendo. Deixe-me ser outra pessoa que não eu mesma. Criar outra coisa senão o que crio. Pensar em outras besteiras senão nas perversidades que me corroem o pensamento. Acontece que não sei criar outra coisa além daquilo que escrevo. Não sei ser outro alguém que não eu. E quem sou eu? Do que sou feita? Como escrever sobre as emoções se não sei do que são feitas?... Por cindo minutos! Por míseros cinco minutos! Permita-me apenas sentir!
um dia me disseram que o mundo da voltas e que o amor de hoje acaba amanha cinco reais no bolso pra comprar uma rosa e eu vou te conquistar todas as manhas
Disseram-me que haviam muitas pedras pelos caminhos que pretendia passar. Sorte a minha que não as avistei... Decidi olhar para as flores...
Quando me disseram um dia, que esse meu amor desgovernado iria me levar para dentro de um labirinto, jamais poderia eu imaginar que era em seu coração. Que felicidade! Tivesse acontecido antes.
DIA DOS NAMORADOS
Conversando com umas 3 amigas, disseram: Poxa, amanhã dia dos namorados e estamos sós ! Verdade, mas procurar pessoas "certas" não é fácil e existe? Se fosse fácil, igrejas , cartórios estariam lotados de casamentos e uniôes estáveis . Pensam quantas pessoas estão casadas ou com companheiro, companheira infelizes? Loucos para saírem de relações "morcegos" que dormem ao seu lado, sugam a tua energia e ainda rouba a tua saúde, a tua vida.
Relações doentes que não procuram cura, egoístas ao ponto de condenaram a uma prisão de laços afetivos ao invés de trazer sorrisos, trazem lágrimas, terem alegrias, tem tristezas, dissabores... que vida ingrata viver sem vida!
Ter relacionamento de verdade é um sentimento de liberdade, querer voltar pra casa e ter a alegria de dar um abraço, beijos, vontade de contar como foi o teu dia e o outro ouvir os erros, os acertos, o cansaço, o estímulo. Viver a dois é ter planos e planejamento. É amanhecer juntos com carinho, um toque que diz tudo, " amor, conte comigo!".
Então minhas amigas, onde ESTÁ NOSSO AMOR? Cada um tem um perfil que atrai, um jeito que nos enlouquece e ONDE ESTÁ?
Amiga, não sei ao certo onde procurar, mas tenho a paciência de um ciclo, do repouso entre um relacionamento e outro, porque sei que esse alguém que quero vou ter e sei que ele também me espera por aí, rsss. Nessa hora, foi só risada. Como pode ter essa certeza? Porque eu peço todos os dias à Deus, me afaste do mal, das pessoas que nada vão significar na minha vida, seja no amor, na vida profissional, amizades e Deus cuida direitinho e afastam todos. Então, o meu ciclo para conhecer esse alguém está chegando, sinto aproximar. Mas isto é a lei vibracional que você emana pela criação do desejo de algo e durante este repouso, não foi e nem é a minha prioridade principal.
Mas amigas, esse amor pode estar em qualquer lugar, creia onde vai, onde frequenta e o que espera, será o resultado da tua atitude e comportamento.
Não deveria existir esses joguinhos de conquistas, mas há crenças culturais dos homens, que são caçadores e quando a mulher usa as mesmas armas do caçador, ele corre como um bicho covarde, assustados, somem e ainda faz mal juízo delas..
Lyah jaudy
#descomplicandovoceagora
Me disseram que Palavras não mudam Circunstâncias...Eu concordei.
Mas acreditar nas Palavras e seguir o que elas significam, com certeza transformarão o destino!!
LCS
Me disseram um dia, que aquilo era coisa de homem, eu não acreditei e me propuz a fazer tal coisa, pois bem, consegui!
hoje conheço um bocado de "não homem".
Disseram-me que o amor enfraquece com o tempo. Mas como é que o amor enfraquece com o tempo, se no amor o tempo não existe?
Toda a minha vida me disseram no que acreditar, em termos de política, sobre os negros, já que nasci menina. Mas (...) compreendi que, na verdade, eu podia escolher no que acreditar.
Perguntei aos deuses o que fazer para te conquistar.
Disseram-me: Ame-a.
Descobri que os deuses são cegos
Me disseram que meu espaço liminar é como a escuridão de um túmulo. Mas acho que é como a escuridão da outra ponta da vida. A escuridão de tudo o que está à frente, não de tudo que ficou para trás.
Onde estão aquelas pessoas que me disseram que estariam comigo até nas piores horas?
Na primeira dificuldade elas se foram, eu sei onde muitas delas estão agora, mas sei também onde elas nunca mais estarão.
Você cria expectativas demais em torno de pessoas incapazes de corresponde-las, e por fim você mais se frustra com isso.
A nossa história deve partir de nós mesmos,
não obstante que os outros disseram ao nosso
respeito, pois o dito a partir da nossa
perspectiva é mais sólido que qualquer outra
narrativa.
Disseram ela não ama...
Uma afronta ao próprio Deus do amor...
Ofenda uma mulher esteticamente mais jamais
diga que ela não sente.
Disseram que ela era fria, tipo zero absoluto, no vazio do espaço.
Mas nela descobri foi a fusão nuclear, uma explosão, espetáculo.
Disseram: "Você está sempre estudando e nunca tem nada!". Eu não precisava, mas vou responder: "É verdade , não tenho descanso, nem valores materiais, mas principalmente não tenho tempo para cuidar da vida dos outros!". Entendeu a mensagem?