Me Descubro mais a cada dia que Passa
Me descubro um pouco mais a cada dia, minhas ânsias e desejos... isso é fundamental para dizer quem eu sou, porque às vezes eu mesma me surpreendo...
O Último
Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu. Eu amo tanto o seu banheiro com as combinações em verde e a chuva fina do chuveiro, que chorei essa manhã enquanto você tomava taffman-e e ouvia música eletrônica.
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.
Quando a gente foi ver o pôr-do-sol na Praça pôr-do-sol, eu, você e a Lolita, a minha cachorrinha mala, e a gente ficou abraçado, e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais. Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe. E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque eu não quero você namorando uma magrela. E eu sonhei com você e acordei com você, e eu te olhei e falei que eu estava muito magrela, e você me mandou dormir mais, e me abraçou. Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. E eu tento, ainda refém de algumas células rodriguianas que vez ou outra me invadem, tentar achar defeito na gente, tentar estragar tudo com alguma sujeira. Mas você me deu preguiça da velha tática de fuga, você me fez dormir um cd inteiro na rede e quando eu acordei o mundo inteiro estava azul.
Engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo. Ainda que a gente não esteja fazendo nada.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.
Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu. (…). Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
Quanto mais o tempo passa, descubro que tudo que se passou, me ensinou a superar as dificuldades e a sorrir com muito mais alegria.
Quanto mais o tempo passa, mas descubro que o que passou, era pra aprendizado, pois me fortaleceu e me fez ser mais tolerante e compreensiva.
Os pensamentos,os amores e as paixões
A cada dia que passa descubro que cada vez mais me conheço menos. O ser humano é um ser muito instável e qualquer solavanco que o carro da vida der ele se desnorteia. Os nossos pensamentos são como filmes em 3D, a cada hora estão em uma dimensão diferente, vivemos procurando as respostas para tudo mas não conseguimos manter uma linha de pensamento por muito tempo, ora somos positivamente negativos e ora somos negativamente positivos, isso é uma constante.
Procuramos paixões mas não sabemos ao certo como definir paixão,não diferenciamos paixão de ilusão.Paixão é vivida cheia de cor com um sopro nos entusiasma e com um sopro também vai embora.Ilusão é a arte de simular a nossa mente, acreditamos em algo ou alguém que só nós conhecemos,pois, é pintado com o pincel da nossa insatisfação. Criamos algo em nossa mente, um mundinho que só nós sabemos chegar uma fuga para a nossa realidade.
O amor é um sentimento pleno, que chega sem muito alarde e que ás vezes é difícil reconhecer pois , precisa de bases sólidas para se construir e muitas vezes não possuímos base alguma, estamos sempre tão perdidos no mundo das ilusões e das paixões que esquecemos que só o amor constrói. Muitas pessoas passam grande parte ou toda sua vida sem um amor de verdade para viver.
Cada dia que passa,mais eu descubro o quanto você é importante na minha vida!Encontrei em você a melhor parte de mim!Te amo!!! S2
"A CADA DIA QUE PASSA,EU DESCUBRO QUE TE AMO MAIS.
A CADA DIA QUE PASSA,EU PERCEBO QUE NÃO VIVERIA MAIS SEM VOCÊ.
O TEMPO PARÁ QUANDO ESTOU LONGE DE VOCÊ..."
E a cada novo dia me descubro, me renovo, me reinvento... Vou me moldando conforme o meu estado de espírito...
Não dou espaço pra monotonia.
Descubro cada vez mais que o paraíso são os outros. Vi num livro para adultos. Li só isso: o paraíso são os outros. A nossa felicidade depende de alguém. Eu compreendo bem.
Descubro que Deus habita em cada homem, mas é difícil O adorar,
Pois Ele é e mora no amor,
E homens deste século não sabem como O achar,
Não por não ter amor, mas por não terem aprendido a amar!
Cada dia eu me descubro o quanto eu não me conheço...eu estou tentando me desmascarar todo dia. Ser mais eu mesmo e menos o que os outros querem que eu seja. E, estou aprendendo a sempre olhar os três lados da vida: o meu, o seu e o de quem está certo.
CAMALEÃO IN VITRO
Sou um verdadeiro investigador de mim mesmo
Cada dia descubro algo novo em mim
Creio que meu “eu” atual é um retrato em branco e preto, ou às vezes em tons de sépia e o meu passado é um retrato colorido, cujos tons se avivam no decorrer do tempo.
Nos espelhos da vida já me vi de tantas formas...
Me vi bonito, feio, inteligente, ignorante, criativo, ocioso, atencioso, disperso, amável, insuportável...
Tanto me vi que enjoei.
Posso ser tudo, como também posso não ser nada, mas nessa vida cheia de imagens ilusórias e utópicas a única conclusão a que posso chegar é que eu sou e sempre serei apenas o reflexo daqueles que me observam.
Em meio às milhares de respostas e interpretações de toda ordem eu me descubro cada vez mais mergulhado em perguntas, diante da consciência de que nada é mais ilusório do que acreditar que compreendemos todas as facetas da realidade que nos rodeia.
Minha casa é o mundo,
Me descubro a cada segundo,
Não sei bem quem sou,
Depende de onde estou,
Horas sou leve como o vento,
Disfarço bem meu lamento,
Outras horas pensamento se descontrola,
Falo como uma vitrola,
Inaudível, deixo dito pelo não dito,
Eu não ligo,
Sou enigma de mim.
Cada segundo ao seu lado, descubro uma nova razão de viver, neste mês do Sagrado Coração de Jesus, que o seu amor possa nos fortificar cada dia mais, te amo além da vida
Nem uma verdade me surpreende, pois a cada dia que vivo descubro promessas que nunca se cumpriram.
nem uma ilusão me atrai, mas por isso algum tempo eu não tenho ambições.
Não tenho culpa de não ser o que querem que eu seja.
- Relacionados
- A cada dia que passa gosto mais de você
- Eu Gosto de Você do Jeito que Você é
- Amor-próprio
- Me Descubro um pouco a cada dia
- Frases o Tempo Passa
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Isso Também Passa
- 71 frases de amor-próprio para mimar sua autoestima
- 52 frases de autoestima para acreditar em você mesmo
- Frases sobre mim: as 76 melhores mensagens para te descrever nas redes sociais
- 62 frases para foto com irmão que traduzem essa relação