Me Deixa Viver

Cerca de 60035 frases e pensamentos: Me Deixa Viver

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

Dalai Lama

Nota: Trecho de entrevista com o 14.º Dalai Lama na Televisão da Letónia (9 de Setembro de 2013)

"Quem tem medo de lutar,não tem coragem de viver"

Governo é aquela ficção, em que todos acreditam que podem viver às custas dos outros.

Não espere para viver, tem coisa que não volta.

Meias

"Meias verdades
Meias vontades
Meias saudades

Viver pela metade é ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão".

Experimentar tudo na vida é bom. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva! Assim ambas são fundamentais.

Admito, gosto de viver a vida na área cinza, mas o que sinto por você é claro como um cristal.

A loucura vem após um surto de lucidez, porque ninguém consegue viver lúcido nesse mundo insano.

Melhor é renascer na realidade, da dor de uma decepção, do que viver uma alegria, ludibriado por uma história de ilusão.

A verdadeira função do homem é viver, não existir.

Jack London
Tales of Adventure, Hanover House, 1956

Viver é melhor do que sonhar.

Elis Regina

Nota: Trecho da música "Como Nossos Pais", composição Belchior

A vida que eu realmente quero viver só existe nos meus sonhos.

Você não tem responsabilidade de viver de acordo com o que os outros pensam que você deve realizar. Eu não tenho responsabilidade de ser como eles esperam que eu seja.

Eis que lhe vejo,
E secretamente a desejo,
Quão difícil é lhe ter
E lhe viver
Me aproximar e ser
Muito mais do que um alguém distante.
Mas se n'alma a razão diz pra desistir,
Penso que talvez tudo mude num instante
E eu deixe de ser alguém de que ouviste dizer
E me torne seu confidente e amante.
Não sei se a vida um dia há de me permitir,
Mas nasce e renasce a convicção em mim
De que é impossível arrancar-lhe do peito e seguir
Sem mais um dia, mesmo em sigilo,
Lhe desejar, amar e, ainda assim,
Enfim, persistir.

(E o que mais dói) é viver num corpo que é o sepulcro que nos aprisiona (segundo Platão), do mesmo modo como a concha aprisiona a ostra.

Para viver um amor transbordante, esteja cheio de amor próprio.

Existe uma grande diferença entre solidão e solitude. Quando comecei a viver sozinha, não me sentia confortável por não ter com quem falar, em especial quando voltava para casa e não encontrava ninguém a me esperar; achava estranho a sensação de liberdade total, como passar o tempo que bem desejasse fora de casa e ninguém reclamar a minha ausência. Apesar de amar e valorizar demais ser independente, não estava habituada aquele tipo de situação o que muitas vezes me deixava com uma nítida sensação de abandono. Com o passar do tempo comecei a me adaptar a nova vida, e, consequentemente a compreender que na verdade nunca estive sozinha, eu sempre estive com a melhor companhia que alguém pode ter, a minha, isso se chama solitude. Passei a achar o máximo poder sair e voltar quando bem entendesse, sem ninguém me fazer interrogatórios intermináveis e tremendamente abusivos; Me olhar no espelho e conversar comigo mesma sem pensarem que fiquei pirada, vestir várias roupas só pelo prazer de saber se ficavam bem em mim, dormir e acordar sem ser incomodada durante o tempo que quisesse, pequenas coisas que passaram a fazer sentido e se tornaram importantes para mim.
A solitude me ajudou a conhecer melhor as minhas limitações, qualidades e defeitos. Hoje sou outra pessoa aprendi a me autoconhecer, me valorizar e não aceitar qualquer companhia.
Liberdade, é tudo!!!

Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo.

Eu não quero ser o líder. Eu me recuso a ser o líder. Eu quero viver obscuramente e ricamente em minha feminilidade. Eu quero um homem deitado em cima de mim, sempre em cima de mim. Sua vontade, seu prazer, seu desejo, sua vida, seu trabalho, sua sexualidade a pedra de toque, o comando, meu pivô. Eu não me importo de trabalhar, segurando a minha terra intelectualmente, artisticamente, mas como uma mulher, oh, Deus, como uma mulher que eu quero ser dominada.

Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais por tudo o que eu posso fazer por alguém.