Me Deixa Viver
Deixa ... que me embriague da poesia existente no beijo do vento nos pinheiros, no sabor cantante da chuva, na esperança no olhar da criança, no suspiro dos amantes ...
Deixa ... que me embriague ... de AMOR!"
10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA
I – Deixa-a falar - Porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-a vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesmo.
III – Deixa-a visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-a contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-a viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-a reclamar, mesmo quando está sem razão – porque toda pessoa idosa, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-a viajar em teu carro – quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-a envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás, demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-a rezar onde e como queira – porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-a morrer – entre braços acolhedores e amigos, porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos de amor à pessoa idosa” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.
Um relacionamento, ele é baseado entre altos e baixos e aonde você deixa ir aquilo que não convém e atrai aquele que lhe quer
bem... Assim se baseia o jogo da vida, saiba aproveitar os momentos bons e os ruins e torna los perfeito.
Há sempre em nós um fundo de esperança que não nos deixa acreditar no mal senão quando nos achamos face a face com ele.
Não seja guloso (a) quando pedir uma prece, graça ou milagre. Deixa Deus te presentear aos poucos... Sem pressa!
Sabe...
Eu ainda a amo,
Mas é melhor deixa-la ser feliz
Não importa com quem for
Pois eu só quero o melhor pra ela...
E afinal...
...a vida nunca para
E tudo se encaixa...
A verdade sempre que aparece, deixa cair a máscara e aí, é nossa missão confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas...a máscara com o tempo vai criando forma!
Pare de reclamar de tudo e passe a admirar
o que a vida tem pra te oferecer.
Quem só reclama deixa de perceber o quanto há de bom
em tudo que Deus nos dá todos os dias...
As reclamações não nos acrescentam nada. Só nos
fazem passar por pessoas chatas, mal-humoradas e
amarguradas.
- "Deixa o bebe chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho".
. . .
Mesmo inexperiente, aos 24 anos, nasceu meu filho,e esse conselho já me dava arrepios!! Como assim?? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chorar? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas E ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!!
. . .
NUNCA deixei meu filho se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei meu filho dormir sozinho até querer!! Quando era pequeno sempre foi pra minha cama quando bem quis.E até hoje dormimos juntos!
. . .
Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito!! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo!! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!
. . .
Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meu filho, desde bebê, sinta que estarei lá quantas noites forem precisas até ele APRENDER a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que se esticar a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob sua barriguinha e soprar em seu ouvido: "papai está aqui. Pode ficar tranquilo".❤️ Encham seus filhos de amor e segurança!!
Lucca Santos o papai ama muito!
Seus olhos seu olhar seu sorriso me alucina não consigo parar de olhar. Me deixa louco essa menina seu jeito me fascina, meu bem quero te amar.
Talvez...
Eu me sentia só
Mas não me sinto mais
Aprendi a confiar
Deixa que tempo se encarrega
Dos meus passos
Talvez encontrar um amor
De verdade que me valoriza
Do jeito que eu sou
Com meus defeitos e qualidades
Que possa caminhar ao meu lado
Até o infinito
Por enquanto, vejo apenas as estrelas
E aprendendo a sonhar mais e mais
E deixando tudo que não me faz bem.
Com certeza que caminhada continua
Que o amanhã sempre existirá
Que Deus é meu maior bem.
Nota sobre ela
Adora brincar na areia,
apreciar o mar,
volta a ser criança
deixa seu pensamento viajar.
De dia trabalha,
de noite sonha,
as vezes chora sozinha
sentada no sofá,
mas logo depois coloca um sorriso no rosto
e sai para passear.
Corajosa e valente
enfrenta os problemas de frente,
as vezes gosta de ficar vendo um filme sozinha
outras rodeada de gente.
Mulher decidida,
menina querida.
Um dia cabelo comprido,baton e vestido
no outro jeans, camiseta curta e cara lavada
Acredita no amor,
adora flor,
espalha carinho
pelo seu caminho.
Sergio Fornasari.