Me Deixa Viver
Existem coisas na vida que só sabemos como funciona quando vivemos pessoalmente.
(Livro E o céu de Miramar?)
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
Não importa o clima que esteja fazendo lá fora, porque é você que fará seu dia interior brilhar para viver em harmonia
"Era uma vez" e será sempre assim, não se canse de ouvir ou até de contar. Somos mortais, e essa é a história que podemos deixar.
"Vou esperar você"
Bem mais que querer
Bem mais que ser
Vou estar bem
Vou viver
Se os dias correm
Eu não quero saber
Se as horas voam
Vou esperar você
Mais que pensar
Mais que desejar
O que quero tem nome
E o sobrenome é amar
Tem gente que acha estranho essa minha mania de me empolgar com coisas simples. Uma amiga me disse uma vez que sou "uma festa acontecendo" rsrsrs. E sou mesmo. Me empolgo facilmente.
Me empolgo quando uma criança, que nunca me viu na vida, sorri lindamente pra mim na rua. Sim, me empolgo com sorrisos sinceros.
Me empolgo quando um amigo tem uma vitória, consegue algo que queria, fica feliz. Sim, eu me empolgo com a felicidade alheia.
Me empolgo quando uma amiga vai casar, quando tem filhos. Gente, tem algo mais animador do que ter uma família, ver crianças nascendo, crescendo? Ah, eu amo gente! Sim, me empolgo com pessoas!
Me empolgo com as nuvens no céu. Dias chuvosos me entristecem porque me atrapalham a andar olhando pra cima, admirando as nuvens. Sim, me empolgo com a criação de Deus!
E vou continuar me empolgando com sorrisos, abraços, palavras, mensagens, carinho... Porque a vida é feita dessas pequenas alegrias.
E quando eu acordar e não encontrar nada que me motive a continuar, vou me lembrar que estou viva! E me empolgarei com isso também!
Eu vivo cada momento
viajando em pensamentos.
E sinto em tudo que vejo o milagre da vida,
que para muitos passam despercebidos
Temos a liberdade de viver como pássaros
alçando voos a todo instante
em busca de novos caminhos.
E Deus é tão perfeito que envia seus anjos
para que não pisarmos em espinhos.
Em alguns momentos percebo nesse mundo
muitas coisas erradas e injustiças sendo cometidas,
mas não me faço de rogada,
pois sei que sou sobrevivente
desse mundo carente.
Enquanto isso vou viajando em meus momentos
e levando comigo uma dose extra de amor
a quem possa precisa aliviar a dor.
Não posso viver os meus sonhos, porque alguém roubou os meus sonhos; mas também não posso viver os pesadelos que não são meus!
As coisas simples da vida nos dão muito mais prazer quando desfrutamos de verdade do que elas têm a nos oferecer. Muitas vezes uma pausa para o almoço, uma manhã de sol, um jardim florido ou um bebê no colo da mãe são suficientes para por um sorriso em nossos lábios. Viva cada segundo com otimismo e sinta-se abençoado por poder viver. Nada será perfeito o tempo todo, mas não será imperfeito sempre.
Sabe aquele dia que você acorda meio desanimado, olha e pensa, cheio de saúde, achando que sua vida está chata? Faça uma visita a um hospital e veja como é bom acordar e ter saúde. Verás que és uma pessoa feliz.
Todos nós temos nossos limites,
mas não devemos deixar
que eles não permitam nos deixar de viver.
Nós somos frutos dos nossos sonhos,
mas as vezes ficamos
presos a ideais e limites.
Temos que nos desapegar de costumes
e tomar novos rumos e talvez num desses rumos
encontremos a verdadeira felicidade,
pois essa sim não existe limites...