Me Deixa mais Forte

Cerca de 26843 frases e pensamentos: Me Deixa mais Forte

Um Estado é tanto mais forte quanto pode conservar em si mesmo o que vive e age contra ele.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

Gripe forte? Não!
Apenas adormeci
entre espirradeiras.

A neve cai mais forte
quando me detenho
de noite na estrada.

O espírito vence a matéria. A arma mais forte que esta possui na luta contra aquele é a sua transitoriedade.

A imaginação forte é conservadora.

Eu tenho vontade de te ligar no meio da noite pra dizer que eu tô morrendo de saudades e que eu não vivo sem você. De gritar pra quem quiser ouvir, mas principalmente pra quem não quiser, o tanto do tanto que eu amo você, e que ninguem vai tirar isso daqui, de mim. Eu tenho vontade de passar todas as noites do resto da minha vida de conchinha e beijo de esquimó. De dizer pras minhas amigas que pra mim, você é aquele cara que todas as mulheres passam a vida toda procurando, mas eu -por toda a sorte do mundo - achei primeiro. Eu tenho vontade de cheirar, de morder sua orelha, só que antes de qualquer coisa, eu tenho vontade do seu coração pelo resto da vida aqui do meu lado, batendo disparado, na velocidade do meu.

⁠ Às vezes nem sempre ser forte é ser forte, às vezes a gente tenta ser forte porque tem pessoas ao nosso redor que não podemos decepcioná-las, mas ser forte custa caro, às vezes você só é forte por causa de alguém porque você não quer que essa pessoa sofra com o seu adeus com sua partida mas ser forte toda vida dói e dói muito, luto dia após dia para ser forte o suficiente para mim manter de pé e quem está ao meu lado feliz não é uma tarefa fácil é difícil e dolorosa ter que chorar escondido ter que sofrer sozinho mas com a esperança que um dia isso tudo passará... quero ser forte ate quando puder, tento não desistir dessa tarefa de ser forte é o que eu tento fazer todos os dias, não desistir.

"O cuidado entra na natureza e na constituição do ser humano...Sem o cuidado, ele deixa de ser humano. Se não receber cuidado desde o nascimento até a morte, o ser humano desestrutura-se, definha, perde sentido e morre. Se, ao largo da vida, não fizer com cuidado tudo que empreender, acabará por prejudicar a si mesmo e por destruir o que estiver a sua volta...O cuidado deve ser entendido na linha da essência humana".

Pergunte a si próprio se você é feliz, e você deixa de sê-lo.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

O tempo passa com uma rapidez absurda e deixa todos os tipos de marcas em nós. Uma linha de expressão ao redor dos olhos pode parecer 'o fim' em um primeiro momento, mas sei que nela estão contidas histórias que um livro todo não poderia contar. O tempo muda nosso corpo, nosso rosto, nosso jeito de ver a vida. E no final das contas de que importa um quilinho a mais ou uma ruguinha nova se minha alma está mais em forma do que nunca!

"Se quer saber, deixa estar.

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz!

Se você não é capaz de cuidar de uma rosa
e chega ao ponto de deixá-la morrer,
cultive apenas os cactos
e seja feliz com os espinhos.

Deixa eu brincar de ser feliz.

Se a paz não puder ser mantida com honra deixa de ser paz.

Quanto mais precisarmos, mais Deus existe. Quanto mais pudermos, mais Deus teremos.
Ele deixa. (Ele não nasceu para nós, nem nós nascemos para Ele, nós e Ele somos ao mesmo tempo.) Ele está ininterruptamente ocupado em ser, assim como todas as coisas estão sendo, mas Ele não impede que a gente se junte a Ele e, com Ele, fique ocupado em ser, numa intertroca tão fluida e constante – como a de viver. Ele, por exemplo, Ele nos usa totalmente porque não há nada em cada um de nós de que Ele, cuja necessidade é absolutamente infinita, não precise. Ele nos usa e não impede que a gente faça uso Dele. O minério que está na terra não é responsável por não ser usado. (...)

(Na vida e na morte tudo é lícito, viver é sempre questão de vida-e-morte.)

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Onde ela chega rouba a cena deixa os moleques babando
Na boca do bico arruma buchicho e as invejosas xingando
Baladeira de oficio não gosta de compromisso
Encanta com seu jeitinho ela não é de ninguém
Mais é chegada num lancinho...

Aprendi que quando você se importa demais com o que os outros vão pensar, você automaticamente deixa de ser você.