Me Chame
ELE AINDA CURA
Leia: "Tiago 5:13-18" Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor ( v.14 )
Examine: Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste ( Salmo 30:2 )
Considere: Antes de ler esta passagem, qual era sua crença em relação à cura ? De que maneira a soberania de Deus afeta a maneira como você irá orar pelas pessoas enfermas ?
Há muitos anos, certa mulher de nossa igreja recebeu a notícia que nenhuma mãe grávida quer ouvir: "Seu bebê tem a síndrome de Down". O diagnóstico era inquietante e o prognóstico sombrio. A família chamou os presbíteros para orar por cura. Tivemos o privilégio de ungir a mãe e orar para que Deus interviesse de maneira sobrenatural. Vários meses mais tarde a mãe teve o bebê, e embora ele estivesse nascido com a síndrome, muitas das doenças previstas pelos médicos não se concretizaram.
O livro de Tiago 5:14-16 é claro em seu ensino sobre a oração e a unção dos doentes. Tiago forneceu alguns princípios valiosos para orientar os pensamentos, o debate e a prática cristã de orar pelos doentes.
- Eles podiam e deviam orar por cura. Tiago encorajou aqueles que estivessem doentes a buscar oração e unção. As pessoas deveriam orar com confiança por uma cura completa até que se tornasse óbvio que Deus estava agindo conforme a Sua vontade.
- Os presbíteros, de maneira limitada, receberam autoridade para serem agentes de Jesus. Isso não quer dizer que os presbíteros na igreja sejam excepcionalmente justos ou tenham poderes especiais de cura. Significa que têm o privilégio e a responsabilidade de orar pelos doentes em nome de Jesus.
- O óleo não tinha nenhum poder especial. Era apenas um sinal para auxiliar a fé ou um símbolo da presença do Espírito Santo - aquele que proporciona cura, conforto e confiança.
- A soberania de Deus. Tiago queria que os seus ouvintes entendessem que Deus não é obrigado a curar ninguém.
Deus ainda cura sobrenaturalmente ( e através de meios naturais - usando os médicos e a medicina ). É nossa responsabilidade sermos obedientes às escrituras e orarmos por cura com fé e humildade. - Marvin Williams
Prepotente
Não me chame de prepotente. Se hoje sou potente e rimo contente é porque o próprio Onipotente, me deu de presente! Aceito humildemente e com isso devo gerar outras sementes!
Leandrowski
LHR Thoughts ™
Ah Morena...
Cale-me com teus lábios;
Toque-me com carinho;
Chame-me à ti;
Mas me chame com orgulho..
Orgulho de quando me chamar;
Saber que nada preciso dizer..
Pois com apenas um beijo talvez possamos definir..
Que a ti pertenço e a mim
pertence a ti...
Chame a vida pra dançar. Pegue pelas mãos e mostre os passos dessa dança. Mude essa ideia de que não sabe dançar, e mostre a vida o ritmo que você deseja guiar. Se for lento chegue junto, abrace, trás pra perto as coisas boas que você sente. E se for ritmo mais rápido, seja preciso no toque, não deixe escapar a oportunidade de finalizar aquele giro por completo. Atitude! Faça com que a sua vida entre na dança, e não que você dance nela sem saber ao certo o ritmo que você gosta. Para alguns a vida segue em valsa, e para outros a vida segue em rock in roll. Ninguém melhor do que você poderá dançar melhor na sua vida que você mesmo. A melhor parte não é saber a coreografia, mas sentir cada ritmo e se envolver em cada passo. A vida te tira pra dançar para que você viva, e não para que você apenas se apresente de vez em quando.
Por que será que a maioria das pessoas gosta tanto de rótulos? Não me chame de uma coisa quando posso ser muitas. Não me diga o que eu gosto quando sequer me conhece. Não me diga o que sou se ainda nem se descobriu.
Eu não quero que você me ame.
Eu não quero que você venha aqui e me aceite ou me chame pelo nome.
Eu não quero que a gente fique juntos e seja mais um casalzinho feliz, de mãos dadas, por aí.
Eu não quero.
Pelo menos, agora, não.
Eu quero poder continuar acordando no meio da madrugada, às 03h, chorando, desesperada, com pressa de você, ligando o som com o Chico, para lembrar ainda mais de você, e escrevendo minhas poesias melosas que você nunca vai ler. E que eu nunca vou mostrar pra ninguém.
Eu quero.
E se você me amar eu não vou mais poder. Nem conseguir. Nem querer.
Então, não ame.
Pelo menos, agora, não.
Mesmo usando a terceira pessoa.
O poeta quase nunca consegue ser duas.
Não o chame de egoísta,
ele só gosta de contar sobre a vida.
Não de o troco como muitos fazem quando se desequilibram emocionalmente, nem chame atenção em público, antes faça elogios, colocando em destaques as qualidades do ser parceiro ou parceira.
Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.
Não me chame de 'seu'
Pego no colo
Coloco os na cama
Acendo abajures celestial
Cometas ilumina o infinito
Cadentes saltitando
Mirra penetra a narina
Arpa dos anjos
Soneto uma canção
Sussurro as escrituras
De uma a dez
Cravejo em ti o saber
Nino até adormecer
Querubins ao derredor
Velo o sono
Sopro de ventilador
Graveteio a lareira
Aquece o coração
Alvejo sua alma
Esquadrinho seu sonho
Redesenho o caminho
Ânimo te dou
O dia começa
Eterna seja ela
Não te abandonarei
Não te esqueças
Não me chame de 'seu'
Sou teu Deus
Meu filho
Não aceite que as pessoas te chame de louco só por que não tem a genialidade e capacidade de te compreender muito menos entender.
Acrobacias Exímias à Beira do Abismo
Chame-me do que quiser, mas chame,
Chame-me como queira, me chame.
Não se pode equivaler teu charme,
Quantificar tua ardência em chamas, me aglutine.
Apodere-se de mim; nunca pertenci-me,
Entretanto, pertencer-te-ei,
Se a posse lhe parecer agradável.
Prazerosa emoção incompleta,
Se comigo não estiveres e não estando,
Imaginar-te-ei apenas, arte meramente.
Potência do aprisionamento, em cadência,
Pois liberdade nada reflete,
Se não for um contínuo e felizardo prisioneiro teu.
Escravidão é lá fora, ao ar veloz e liberto,
Sem os aromas que divides e multiplicas comigo.
Minhas inabilidades e fraquezas,
Tão corpulentas e orgulhosas,
Que as atiro aos teus hálux,
Pois, entre crânio e calcâneo,
Há todo um sistema osteomuscular e neural,
Que admiro.
- Relacionados
- Encontre um Homem que te Chame de Linda