Me Apego muito Fácil
Sim ,
me apego fácil .
E, ... Sofro para desapegar .
Mas tenha certeza de uma coisa ,
quando desapego , é para sempre !
Sou comum, igual há muitos, mas ao mesmo tempo diferente, de todos me apego muito fácil as pessoas, e demoro a praticar o desapego...Mas quando pratico esqueço; demora eu sei;
mas quando chega aiai ...aprendo sempre, erro muito, mas acerto também muitas vezes como disse sou comum, não sou um super homem.Mas sou um super Pai amo meus filhos e dou minha vida por eles se preciso for e ai de quem tocar neles.
Sou sensível
me apego fácil
as pessoas.
Mas...
Se não me faz bem
por mais que eu sofra
prefiro ver partir.
Sou alguém de apego fácil em outro alguém, mas também de desapego mais fácil ainda, pois não deixo que qualquer insignificância machuque meu coração.
O apego fácil existe, o amor vem depois com os dias, vai depender se for melhor que qualquer outro, vai depender se os dois permitirem, e que não seja apenas um.
É fácil se desvencilhar de coisas pequenas, inúteis, sem valor, de pessoas as quais não há apego, mas e se não for tão pequeno assim, se houver algo verdadeiro, arraigado, se o coração não quiser esquecer. Será que dá para deixar para lá?
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
Vocês se apegam facilmente??
.
Muitas vezes o apego é um sentimento que pode vir a causar dor e afetar negativamente nossa vida.
Viver o processo de aceitação é muito delicado, exige muito da nossa inteligência emocional, pois controla nosso interior, nossa mente e nossos pensamentos.
.
O apego pode aprisionar e enfraquecer a medida que cresce dentro de alguém.
Muitas vezes nos apegamos a uma pessoa como forma de conseguirmos atenção, amor e proteção, porém precisamos ter muito cuidado, porque esse sentimento pode ser maléfico e destruidor.
Todo e qualquer sentimento se torna bacana quando é natural, seja o amor por alguém, seja uma amizade, pois nada forçado resiste ao tempo, nem as dificuldades.
Não se apegue tanto, até mesmo com as coisas materiais, elas não são eternas e nem nos completam, muito pelo contrário nos aprisionam e nos fazem esquecer de como a vida pode ser vivida com simplicidade e do que realmente importa!
Se eu posso deixar aqui um conselho é; DESAPEGUE, pois a única coisa que não nos pode faltar é o amor , esse sim quanto mais, melhor! ♥️
.
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
O apego é facilmente descartado e trocado por outro.
O amor não, mas nem todos acreditam nele....
...Lamentavelmente !
São sentimentos completamente diferentes mas nos relacionamentos é muito fácil confundir falta de amor próprio com amor.
A parte mais fácil é decidir desistir da pessoa... A parte difícil é colocar isso em prática! O apego, é um dos sentimentos mais difíceis de vencer!
nos rompimentos o digerimento quase nunca é fácil.
a dor causada ainda está entalada, as feridas ainda estão expostas.
você verá a impulsividade assumir as rédeas, palavras em tons ríspidos sendo atiradas ao vento, e bater de portas rompendo qualquer possibilidade de contato, restando apenas a amargura e ressaca moral.
o que é normal. faz parte do sentimento que ainda está machucado,
e isso só não ocorre quando a indiferença já havia assumido o seu lugar,
ou quando já se bebeu demasiado do cálice do próprio amor.
Cultivar o desapego não é fácil, mas traz uma poderosa liberdade emocional. É uma oportunidade de empoderamento pessoal, de sermos fiéis a nós mesmos e de valorizar nossa própria jornada.