Me apaixonei por um homem casado e agora
Medíocre és o homem governado por si mesmo, incapaz de governar a se próprio. O homem jamais serás rei, quando antes não governar os próprios instintos.
A mulher enxerga sempre o homem como um animal. O homem sempre enxerga a mulher como uma interesseira. O pior de tudo é que ambos estão certos.
Tende-se ser o homem alpha a jamais ter o seu mundo girando em torno de vaginas. Mas girando em torno de si mesmo. Com uma autoestima aspirando as alturas da onde só os grandes podem alcançar.
A alma morta para tal liberdade não sonha então ver se imponte. A possibilidade de sonhar dá ao homem azas e mundos que ele nunca era alcançar. Se não tiver força para dessa prisão sair. E ter um foco de um raio a brilhar no horizonte numa tarde de tempestade.
A força o autodomínio torna o homem grande e dono de si mesmo. E não um cão com falta de pureza e inocência. Ficando somente o impulso animal que o faz agir cada vez mais como uma besta. Por isso que mulheres ainda são estupradas nesse mundo.
A sim como Nietzscher, afirmava que o super-homem, só deveria se relacionar com um individuo igual ou superior. Para dá origem a uma continuação igualmente superior. Tende-se então ao homem superior jamais se relacionar a uma mulher medíocre. Cuja a consciência continua no abismo por não ter asas. E sim a uma mulher igual ou superior. Cuja a conscienciosa aspira acima dos altos picos. Acima das bancas nuvens e do azul do céu. E no infinito entre as estrelas se encontra.
O homem reflete suas crenças e reproduz seu Criador: assim como teme perder a fé daqueles que o amam, também deseja que tudo siga sua ordem. Ainda assim, como Deus, sacrifica-se ao permitir que cada um escolha segui-lo ou depositar fé nele.
“Minhas dores, provações e adversidades atingem apenas o homem exterior da alma que sou. Porque o homem interior de mim, esse, cresce mais a cada dia em face disso”
Ir. Ney P. Batista
Feb/18/2021
“A meninice do homem está acabando com seus inter-relacionamentos e a responsável é a paixão, da qual ele nem se dá conta ou não admite”
Ney P. Batista
Mar/24/2021
“O que revela o homem é o seu instinto que por não poder ser controlado pela razão é um evidenciador de seu caráter”
Ney P. Batista
Apr/09/2021
“A paixão não só deixa o homem cego, como rouba-lhe a inteligência, porque por mais evidentes e verídicos que sejam os fatos contrários à essa sua paixão ele ainda optará por viver na ilusão”
Ney P. Batista
Apr/16/2021
“A incompletude do homem é uma escada que o leva para uma caverna onde a única luz que existe é de uma fogueira”
Ney P. Batista
May/07/2021
“Se o homem não tivesse conhecido o espelho, talvez o narcisismo e a vaidade não existíssem, é que o mal começa no culto ao eu e se agrava com as comparações”
Ney P. Batista
Jul/13/2021