Me apaixonei por um homem casado e agora
O problema não são os problemas em si. Mas sim a problemática perspectiva que o ser humano tem de enxergar tudo.
O HOMEM NÃO É TÃO FORTE SEM O PODER DE DEUS EM SUA VIDA.O QUE FAZ O HOMEM SER FORTE É A SUA VIDA DE ORAÇÃO.
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Tenho aprendido mais pela experiência do que em mil livros que li. Não existe mestre mais severo, mais exigente e ao mesmo tempo mais capaz do que a experiência. Cair e levantar, errar, aprender e corrigir, falhar e tentar outra vez. Através desses verbos tão corriqueiros venho descobrindo dia a dia o que verdadeiramente significa ser homem.
Se houvesse educação para todos o homem seria um ser sábio, mas como não há o homem é um ser ignorante.
Chega um determinado momento da vida de um homem que ele precisa realmente entender oque ser "HOMEM";
Mas ser homem não e sai por ai pegando todas, mas sim quando ele passa a pensar em formar uma FAMÍLIA,
Porque uma esposa um filho faz um homem de caráter entender oque realmente significa ser um Homem.
Existem coisas que todos os homens são capazes de fazer. Porém poucos têm sensibilidade capaz de mover as marés no coração tempestuoso de uma mulher.
O homem que é homem precisa aprender a sê-lo antes mesmo de ter uma mulher. Ser homem vai muito além de borrar ou não um rímel.
Tem que ser muito homem para ter a coragem de expor seus sentimentos sem temer ser ridicularizado. Afinal de contas, homem tem que ser corajoso! Há que se ter mais coragem para dizer o que sente do que para dizer o que pensa, para expor uma emoção do que para expressar uma opinião.
Tem que ser muito homem para admitir sua fragilidade e suas limitações.
Tem que ser muito homem para conter seus desejos e paixões e direcioná-las a uma única mulher.
Tem que ser muito homem para reconhecer seus erros e pedir perdão.
Tem que ser muito homem para jamais trair uma amizade, mesmo que o amigo não lhe seja tão leal.
Tem que ser muito homem para manter sua palavra e cumprir o que prometeu, mesmo que lhe custe um grande prejuízo.
Tem que ser muito homem para correr qualquer risco a fim de fazer feliz a quem se ama.
Tem que ser muito homem para não esmorecer diante das lutas e não se render ao desânimo.
Tem que ser muito homem para manter acesa a chama da esperança mesmo em meio à mais devastadora tempestade.
Tem que ser muito homem para levar a vida com leveza e rir de si mesmo sem perder a ternura.
Tem que ser muito homem para se calar reverentemente diante de um espetáculo da natureza como um pôr-do-sol ou o canto de um passarinho.
Tem que ser muito homem para romper com os grilhões da mesmice e surpreender os que o julgavam previsível.
Tem que ser muito homem para ser firme em suas convicções, mas vulnerável em suas emoções.
Homem que é homem chama para si a responsabilidade, sem jamais deixar de ser menino, franzindo a testa ante as injustiças, mas mantendo nos olhos a pureza da ingenuidade.