Me apaixonei por um homem casado e agora
Não tenhas medo de erra, as dúvidas sempre estarão em nossas vidas, fomos feitos para aprender e errar, pois aprendemos com os nossos erros!
Faz-se as leituras, brotam as dúvidas. Mas elas só são sanadas quando se aprende. Ao se decorar assim como as folhas são lançadas em voo livre para bem longe pelo vento todo o aprendizado e conhecimento também se perdem de nós, viajando a quilômetros e quilômetros de nossa percepção.
Dúvidas da contemporaneidade
Planos
Fazê-los ou não?
Panos
Usá-los ou não?
Sentidos
Necessários, ou não?
Sentimentos
Respeitá-los, ou não?
Humanos
Amá-los ou não?
Medos
Senti-los ou não?
E-mails
Abri-los ou não?
Celulares
Carregá-los ou não?
Todos nós vivemos em constantes duvidas e é muito difícil compreender a verdadeira receita para a realização pessoal, para a verdadeira alegria . Buscamos uma idealização, um encontro com a felicidade diariamente e na maioria das vezes não encontramos, será que é porque temos procurado e acreditado de maneira errada? segundo a bíblia a verdadeira alegria está em Jesus, mais isso não quer dizer que está em Jesus como pessoa mas nos atos que jesus praticava que eram de sacrifios e amor incondicional.A Alegria que Jesus, buda, Gandhi e ate mesmo Madre Teresa sentiram em se sacrificar pelo seu próximo é incrível e nos dão grande exemplo de generosidade, agora, você pode me questionar e dizer, eu ja senti muita alegria dançando numa festa, senti alegria fazendo uma porção de coisas que não incluia a ajuda ao meu próximo, então que espécie de alegria é essa?
Essa alegria é algo eterno que não se acaba após o final da festa, que você sente internamente e não externamente, afinal quantas vezes você sentiu esses tipos de alegrias momentâneas numa festa mas quando chegou pela manhã no final da festa um grande vazio acompanhado de incertezas e tristezas invadio seu intimo fazendo você voltar a realidade em sua volta, lhe mostrando as injustiças da vida.
Vivemos em um mundo muito individualista onde as pessoas estão auto-centradas em si mesmas, vivendo em um mundo onde tudo tem que girar em seu redor, firmando compromissos somente com seu bem estar, ou seja, se não estou feliz com meu casamento é fácil peço o divórcio, se não planejei essa gravidez eu aborto, se meu pai esta muito idoso eu coloco ele em uma casa para idosos e assim por diante, sempre buscando maneiras para que nada possa atrapalhar o seu falso bem estar.Observe por um instante o seu comportamento e se por ventura você estiver pensando que não é auto-centrado isso ja é um grande sinal de que de fato é auto-centrado, e as pessoas
auto-centradas tem grande tendência pra serem infelizes e completamente insatisfeitas com tudo em sua volta.
Para concluir , quero dizer que a alegria que grandes homens, idealistas, filósofos como Jesus, Buda e Madre Teresa sentiram por se sacrificar pelo seu próximo, nos traz um exemplo magnífico de que a verdadeira alegria inclui, deixar sentimentos egoístas e passar a viver em prol de nosso próximo, tarefa essa, muito difícil para os nossos dias atuais, e você pode ate dizer que isso é uma tarefa impossível, mas vamos fazer um teste inicial, comece a ser gentil com as pessoas dentro da sua casa e mais próximas de você e faça isso durante 30 dias mesmo não recebendo nenhum beneficio em troca, seja gentil nesses dias e eu tenho certeza que sua vida ira mudar de uma maneira inexplicável.vale apena tentar independente de sua crença religiosa.
"Gentileza traz felicidade"
BUDA.
"O amor é tudo."
JESUS CRISTO
Certeza, é algo que me trás duvidas...
Eu não sei o que é estar certo, eu não sei ser correto.
Ainda imagino se há alguém que cite, algo correto, tão exato quanto a duvida de estar certo!
Altos e baixos
Sãos e insensatos
Porém salvos e sensatos
Gatinhos e ratos
Dúvidas e fatos
Razões e portões
Claridade e tempestade
A voz algoz da razão
Os pés e as mãos
Na dúvida inquieta do coração
que clama por paixão.
Paixão resumida em pensamentos,alentos
Sonhos,idéias...
Idéias misturadas a realidade dos sonhos
mais insanos e infundados...
Dúvidas
Você aparece sempre
em tom de despedida
e a ferida
não transporta cicatriz
quem não condiz
com as águas do passado
fica ancorado
no caminho pra ser feliz.
Nas minhas buscas de mim mesma percebi o quanto me perdi. Me perdi em minhas dúvidas, em meu medos, em minhas carências, em em meus desejos compulsivos que só me levaram a conquistas inúteis. Minha alma chora, grita, implora por algo que nem sei querer. Ah, dias tristes… tão desiguais.
Eu já percebì que não depende de nós nadinha nesta vida.Somos como um novêlo de lã cheio de dúvidas e de questionamentos.Tricotamos nosso destino, mas esperando sempre que no final o corte esteja correto e não seja preciso desfazer todo trabalho.Mas, a vida nos faz passageiros de uma pergunta: Por que fazemos tanta questão de só ser feliz se formos correspondidos no amor?
“FUGAS”
Aos jovens ansiosos...
Aos não tão jovens cheios de duvidas...
Um retrospecto silencioso...
Torna-se uma verdadeira consulta!!!
Consulta a seu eu interior...
Se vale a pena fugir de tudo...
Ao menor sinal que o mundo não esta ai a seu dispor...
O fugitivo se esconde do mundo!!!
Por maior que seja seu problema...
Há sempre uma saída...
Não transforme coisas simples em dilemas...
Não complique a simplicidade da vida!!!
Fugas...
Só servem para agigantar o inimigo...
O enfrentamento...
Acaba sendo sempre o melhor amigo!!!
Encontre no simples...
Explicações necessárias...
Vá em frente, acredite...
Quando você realmente quiser, receberás a vitoria!!!
Não se esconda de você...
Pois criastes teus próprios obstáculos...
Se mal fizestes, foi sem querer...
Acredite, isso é um fato!!!
E nesse quebra-cabeça de dúvidas,
fez-se necessário um amontoado de confissões,
e hoje era preciso dizer muita coisa...
Era estranho o fato de amá-lo, pois de algum modo aquilo me causava certas duvidas: Como eu posso amá-lo, se eu não sei o que é amor? Eu só sabia que eu o amava. E o amava cegamente. Ao ponto de amar tudo que vem dele, as frases que ele me dizia, o jeito que ele sorria, as lagrimas que ele me provocava, até o sofrimento que ele me causava, eu amava e amo. Eu amo ele por inteiro, inteirinho, amo ele todinho. Não sei o que é amor, mas isso não me intimida, eu só sei o que eu sinto por ele e ponto. E sinto mesmo!
São as duvidas que nos fazem crescer, pois assim buscamos respostas para nossas perguntas e aumentamos nosso saber.
Não há certeza do que eu não faria por você, somente do que faria. Não há duvidas do meu amor por você, não há obstáculos que eu não tenha aceitado enfrentar por você. Não há razão de viver sem você, não há motivos para sorrir sem você. Não há motivos para chorar quando você esta comigo, não há como desviar minha atenção de você. Não há como superar esta dor, não há como esquecer esse sentimento. Não há como tirar a sua imagem da minha cabeça. Mas para que mentir tanto assim? Todos sabemos que há varias formas de esquecer tudo, que o tempo apagaria. O que todos não sabem é que eu não quero que apague, é que eu não quero ver outra forma de viver sem ser com você. O que todos não sabem é que eu não vou permitir isso acabar, o que todos não sabem é que você me ensinou o que é amar.