Me apaixonei por um homem casado e agora

Cerca de 38057 frases e pensamentos: Me apaixonei por um homem casado e agora

HODIE ou CRAS?

Certa vez, um jovem foi conversar com um padre sobre suas dúvidas em relação a vida. O jovem dizia para o padre sobre todos os seus planos para o futuro e todos os passos que precisaria dar até alcançá-los. Dizia este jovem:

- Ah padre, amanhã eu serei um filho melhor! Serei um filho perfeito, o filho que meus pais sonharam. Amanhã eu estudarei para um concurso importante. E juro amanhã terei um namoro sério.

O padre observava todo aquele discurso em silêncio. Fitava o menino e pensava algo para dizer. Na sala em que se encontravam estava uma imagem de Santo Expedito. O jovem padre sorriu ao avistar aquela imagem e disse:

- Meu filho, já viu aquela imagem de Santo Expedito? Observe a cruz na mão do santo e o corvo aos seus pé. E me diga o que vês!

O jovem olhou a imagem e observou que nas mãos soldado romano havia uma cruz e escrita na cruz estava a palavra HODIE e da boca do corvo pisado por Santo Expedito saía a palavra CRAS.

- Padre estou vendo duas palavras em latim. Hodie e Cras mas não sei o que significam.

- Meu jovem! O corvo representa o Inimigo e da sua boca sai a palavra CRAS que significa AMANHÃ e na cruz de Santo Expedito está a palavra HODIE que significa HOJE. A imagem nos diz que devemos pisar sobre as seduções de deixarmos para amanhã a ideia de sermos melhores. Precisamos com o exemplo deste jovem soldado termos a pressa para sermos agradáveis à Deus. O ontem não existe mais, o amanhã ainda não existe... só temos o HOJE para fazermos a Vontade de Deus.

E agora que tudo voltou a ter sentido novamente
e que minhas duvidas e incertezas deixaram de existir
eu tenho você
eu era um homem solitário
vagando sozinho sem destino algum
mas com o seu jeito
a maneira que me olha
e o calor do teu abraço
tudo mudou
sua alma é diferentes de todas as outras..

São tantas certezas e tantas dúvidas, confusão de sentimentos, loucura da alma.

Eu escolho ser feliz...
Não tenho dúvidas:
Eu escolho ser alegre
Esperar o melhor de Deus
Ser grata por tudo
Eu escolho ser feliz.....

Você não sabe como me assusta suas crises de dúvidas… Sua necessidade em precisar de mim é efêmera. Você é um poço de indecisão, me assusta também a minha vontade de querer ficar a falta de coragem de ir embora. Mas você é errado pra mim. E eu sempre gostei disso em você, talvez eu seja o acerto dos seu erros, sendo assim a gente ainda se encaixa.

Aquele sorriso no rosto que você dá só pra ver uma pessoa feliz é desnecessário, sem dúvidas essa pessoa que merece o seu sorriso entenderá também a sua tristeza!

Quem ama tem certeza. O amor não deixa dúvidas.

Aiai e aquele sorriso me dizia mil coisas, porém me deixava mil duvidas.

Não que eu seja insegura, mas a maioria das vezes tenho duvidas sobre o que sinto.

"Na minha cabeça um monte de idéias confusas, emaranhadas com rancor, dúvidas e até medo." Medo de descobrir o porque de alguns por ques? "Eu não sei." Foi aí que ele me segurou pelos ombros, respirou fundo e me olhou nos olhos, não com ares de raiva, ou de superioridade, se quer de indignação ou imposição. Mas sim com olhos de quem sabia bem o que ia dizer ... e disse. "Meu rapaz, imagine que você está de pé agora, nesse exato momento. Agora imagine que a alguns metros de distância, poucos metros, há um homem empunhando uma arma, municiada. Ele a está mirando com um olho ligeiramente fechado. Neste exato momento, ele já segura a respiração, ele não quer errar o tiro, é um atirador experiente, quase um profissional.
Agora imagine que ele não está mirando em você, ou em qualquer parte do seu corpo, mas sim, ao seu lado, no vazio. Ele não vai te acertar... você daria um passo ao lado?" Eu olhei aquele velho e pensei que estava desperdiçando meu tempo ouvindo aquilo. "Claro que não! Eu tenho meus problemas, tudo bem. Mas eu penso que esse não é o jeito de resolver as coisas. Seria uma atitude totalmente imbecil!" "Tudo bem. Eu esperava que dissesse isso. Realmente pareceria uma burrice, não é? Mas vamos mudar um pouco essa história ... Imagine que você não está mais sozinho, ao seu lado agora está a pessoa que você mais ama no mundo, em outras palavras: ela. O atirador faz tudo igual, minucioso. Faz a visada , alça, massa, alvo. Fixa o olhar, segura a respiração. Ele não deve errar... Você daria um passo ao lado? Cometeria essa atitude imbecil?" Nada foi dito por alguns instantes... sem resposta. Não que ele não quisesse, ou que não tivesse o que falar. É que naquele momento ele precisou ouvir um pouco o silêncio. Quanto tempo? Não sei. O silêncio tem um estranho jeito de encarar o que chamamos de tempo. É como se ele tivesse seu próprio relógio. "Me diga, garoto! Ela não é o amor da sua vida?" "Sim. Claro! Eu tomaria um milhão de tiros por ela!" " Pois é... pareceria burrice agora? Pareceria uma atitude tão imbecil? Nada de diferente, nem pra mais nem pra menos. Somente um passo como na história anterior. "Não..." Foi um não que quase não saiu. Não porque não fosse convicto. Mas porque talvez nem precisasse ser dito. "Pois eu te digo que Sim. Porque realmente seria. Uma atitude Imbecil. Impensada. Uma burrice! Mas você jamais se arrependeria dela. Porque você fez o que precisava ser feito. E o que te direcionou, o que te guiou, foi seu amor. E muitas vezes nos questionamos muito com os porques, e com atitudes que não conseguimos entender e esquecemos que o amor tem suas próprias razões. É o que eu quero que entenda, garoto. Não se preocupe tanto em entender as atitudes. Preocupe-se mais em entender as razões. Afinal, o amor têm razões que a própria razão desconfia. Morô?" Eu não sei ... Ele cheirava mal, tinha a calça suja, principalmente nos joelhos. No lugar do cinto um barbante amarrado que também segurava suas chaves. A blusa era folgada, a ponto de caberem dois dele dentro. A barba branca por fazer e a toca cobria mais um lado da cabeça do que o outro. Provavelmente ele não tinha onde cair morto. Mas naquele momento, me pareceu o homem mais rico do mundo.

E sempre ficará aquela sensação de dúvidas e incertezas , e como a vida é um grande risco : devemos sempre tentar .

Os homens constroem as suas próprias distâncias através das dúvidas e inseguranças...

Meu MSN ausente

As minhas dúvidas hoje são existenciais.
Será que aquele olhar foi mesmo para mim? Em qual momento eu sou a razão do seu sorriso?
Tanta coisa hoje influência no meu humor, que tudo passa a ser existencial.... Até as vezes que você insiste em ligar e ela, a pessoa, não atende ao telefone. Fico imaginando o que se passa... (sabe que nessa situação sua cabeça ferve – para que tem celular então? – a pergunta mais repetida). Não atender o telefone é razão de crise existencial... Sempre imaginamos o pior: a pessoa olhando para o telefone, com aquele ar de sarcasmo, sorriso amarelo no rosto dizendo que não vai atender.
Entretanto, depois vem a justificativa que estava longe do celular, que não podia atender... O que não alivia em nada nossa crise.
Crise é passageira. Menos quando a razão dessa crise é o seu coração besta e lento.
Besta porque sempre escolhe o caminho mais difícil. Lento, ah, porque é lento mesmo...
O medo de ousar torna o nosso coração fraco. Medo de sentir o prazer de um sorriso grátis, ou ainda de manda um SMS de madrugada (não querendo atrapalhar).
Quantas vezes você ficou “ausente” no MSN, somente para que quando alguém entrasse, visse que tu estava ali... Mas meu caro, se ela não lhe chamar para conversar ou ainda disparar a pergunta tradicional – está ai? – deixa pra lá... (risos)
Temos medo de entrar no estado “ausente” das pessoas. Engraçado que este “ausente” é para todo o mundo, menos para ela. E justo ela não se dá conta.
A ousadia em bagunçar o outro, nos deixando bagunçar, nos deixando envolver, sem medo ou travas de sentir tudo o que o outro pode me oferecer nos tornou humanos completamente previsíveis. Nos tornou chatos. E isso é mais normal do que pensamos.
Beijo roubado, correio elegante, recados no caderno da escola, ligação do orelhão com um cartão de 20 unidades somente para ouvir a voz... tudo isso perdeu o valor, porque hoje só damos um passo quando temos a certeza que a nossa frente tem um piso, com 3 metros de concreto armado, onde não iremos cair.
E assim vamos vivendo, com medo. Mas sempre querendo ser feliz. Pura contradição. Medo e felicidade não combinam.

A complexidade que encanta, cria duvidas e divide o ser... que abre espaco somente para o bem querer.

Se for paixão, deixa fluir...
se for amor, deixa rolar...
suas duvidas com o tempo vou tirar;
Eu te adoro minha pikena e eh do fundo do coração,
pod crer ke no escuro, eu seguro a sua mão...
Não prescisa ignorar
ousa apenas o coração falar...
mas feche os olhos
que agora eu vou te guiar...

São tantas dúvidas que por um momento você pensa que está ficando louco, então tire as ,e prove para si mesmo que não está!

Amar com todas as forças. Ser amado de volta, com as mesmas dúvidas, os mesmos medos e, ainda assim, com total entrega.

Isso é amor e é disso que eu preciso.

Decisões que realmente fazem a diferença são sempre repleta de duvidas, incertezas, dor e consequencias!

Procuras
Em noites
Sozinha
Procuras
Ao vento
Sei
Não consegues ver
Mas não duvidas da sua existência
Procuras
Sabes que existe
Sem saber o que
Procuras
Simplesmente momentos
Sentimentos
Procuras
Respostas
Só você as tem
Kairo Nunes 12/04/2011.

"O amor sem dúvidas é o maior de todos os sofrimentos".