Me Aceitar do Meu Jeito
– Eu aprendi isso na reabilitação. Aceitar quem você realmente é. Eu aceito quem eu sou.
– E quem você é?
– Eu sou o cara mau.
As mulheres precisam turbinar seus poderes, esta é a verdade. É só aprender a não aceitar o primeiro não. E se você não conseguir ir em frente, é só contornar pelo cantinho.
Se você não o amasse, isso nunca teria acontecido. Mas você amou. E aceitar esse amor e tudo o que aconteceu depois é parte de seguir em frente.
Deixar você ir embora,
Foi um meio que encontrei de aceitar-me com a mais severa das dores,
Dói muito a todo tempo...
Seguindo em frente firme e forte,triste e cansado...
Esperando que a dor se esqueça de mim,mas sem esquecer que amei você.
Às vezes precisamos aceitar, superar e seguir em frente. O que não vem pra nos trazer paz a gente dispensa, desapega, deixa ir e enterra.
Há um momento em que precisamos libertar o coração de certas coisas pra ele florir. De novo e de novo. Sem lamúrias, sem erros e sem enganos.. Somente com a certeza de que o melhor chegará.
Aceitar o Autismo não é renunciar as pesquisas científicas, os tratamentos e metodologias. Aceitar significa respeitar o autista como pessoa em desenvolvimento.
Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...
É difícil aceitar, mas uma das piores coisas da vida, entre tantas, é ser excluído por aqueles que você mais presta auxílio.
Reconhecer e aceitar nossa incapacidade de dominar o outro, de decidir pelo outro, de ser o outro, já nos leva a metade do caminho da relação, podemos apenas dominar a nos mesmos, decidir por nós mesmos, e tentar de todas as formas ser um Eu melhor a cada dia, um ser humano melhor, mas também reconhecendo que sem o outro, ninguém é ninguém.
Nunca conseguiremos agradar a todos e isso é fato, nós precisamos aceitar que será assim sempre e que teremos aqueles que sabem extrair o nosso melhor e aqueles que insistem em usar nosso pior.
Cabe a nós, deixar ou não isso acontecer.
Não precisamos ferir ninguém por isso, não precisamos difamar, dizer palavras de baixo calão sobre o que, ou quem achamos errados, não precisamos agir com violência a algo que julgamos fora de nossos padrões e é daí que vem o respeito que tem que ser mútuo.
Que possamos viver sem essas brigas desnecessárias do dia a dia...
Devemos crescer, ser gente de bem e aprender a respeitar tudo e todos!
Histórias e fatos todos temos para contar, gente disposta a compartilhar, provar e acompanhar também, mas, para acalmar, mostrar o certo são poucos...
Devemos deixar morrer em nós aquilo que nos faz mal e deixar as lembranças boas purificar as nossas impurezas...
Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só). Não espere compreensão. Não espere que a vida seja fácil. Nem sempre ela é. Não espere para viver, tem coisa que não volta.
Sempre desprezei a idéia de aceitar as imposições da vida. Fui criança teimosa, adolescente rebelde e, finalmente, adulta independente. Eu escolho minha rota, batendo o pé se for preciso. Torta, torta sim, porque os atalhos e as curvas são para quem consegue se perder para se encontrar. E para decorar minha viagem, levo minhas marcas tatuadas, as de dentro e as de fora. Convivendo com as escondidas, escolhendo as visíveis, porque independentemente do que se carrega, a vida sempre segue.
Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.
Obrigada por me aceitar sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudir meu sucesso e me apoiar se fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que você não goste. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutar com atenção os meus desabafos. Por não criticar as falhas humanas que carrego. Por ouvir meu silêncio quando não quero falar. Por compreender quando não posso fazer-lhe um favor. Por se entristecer com a minha tristeza. Por se alegrar com a minha alegria. Por não se ofender quando quero ficar só. Por me perdoar se às vezes a magoo, por tantas e incontáveis coisas mais. Amigos para todas as horas, para todos os minutos, para todos os segundos, para todos os momentos, para todas as risadas, para todas as conversas, para todas as zoeiras, para todas as baladas, amigos para toda vida.
O anjo continua dizendo: “Acalme-se! Se você aceitar, tudo isso vai acontecer, vai dar certo”. Mas é bonito ver que Deus aceita a nossa liberdade. Somos livres para fazer e aceitar ou não a vontade d'Ele na nossa vida.
Os que procuram as mortifïcações voluntárias, caminham a pé sob o estandarte de Cristo. Aceitar, porém, as cruzes que Deus nos envia e pacientemente suportá-las, é andar a cavalo